Ingredientes

2 colheres de sopa de flocos de aveia
3 damascos secos
200 ml de leite materno* ou fórmula infantil**.

Modo de preparo

Lave os damascos e corte em pedaços pequenos. Junte todos os ingredientes em uma panela e deixe ferver lentamente. Cozinhe sem parar de mexer por 4-5 minutos, até que a mistura engrosse e os damascos estejam macios. Deixe esfriar, amasse com um garfo. Sirva imediatamente.
(*o leite materno pode ser ordenhado, congelado e descongelado em banho-maria, ou ordenhado e utilizado diretamente) . (**a fórmula infantil deve ser diluída de acordo com especificações)

Por que é importante para o seu bebê: o damasco é rico em vitaminas A, C e B, contêm ferro e fibras e outras vitaminas e minerais. Ele é um grande aliado dos anêmicos e indicado para raquitismo e desnutrição.A aveia é um cereal muito nutritivo que possui cálcio, ferro, proteínas, vitaminas, carboidratos e fibras. Ela contribui para melhorar o bom funcionamento do organismo e é aconselhável como preventivo para muitas doenças e para manutenção da saúde de muitos órgãos do corpo. O leite é rico em cálcio, proteínas, vitaminas e outros minerais, e ainda, o leite materno contém anticorpos, essenciais para o fortalecimento do sistema imunológico da criança. Essa preparação contribui para o fortalecimento dos ossos, dentes, unhas e cabelos. Auxilia em tosses, gripes e prisões de ventre, além de ser um ótimo estimulante do apetite, pois facilita a digestão e melhora o funcionamento intestinal. Ajuda a fortalecer o organismo contra as infecções, cicatrização de feridas e ajuda na formação de anticorpos. E, por sua vez, a vitamina C contribui para as defesas naturais e ajuda a absorver o ferro, substância essencial para os glóbulos vermelhos.

 Elaborada pela nutricionista Katia Maria Cili, criadora do Baby Nutri – Nutrição Materno Infantil  

Comentários
0 Comentários

Deixe um comentário