Ingredientes

1 rodela de cenoura
¼ de maça
1 fatia pequena de mamão
1 rodela ou pedaço de beterraba
½ xícara de água

Modo de Preparo

Lavar as frutas, a beterraba e a cenoura. Retirar a casca e as sementes das frutas. Raspar a cenoura. Descascar a beterraba. Cozinhar todos os ingredientes com a água. Após o cozimento você pode passar pelo mix ou liquidificador ou apenas amassar bem com um garfo ou passar na peneira.

Por que é importante para o seu bebê: a maça é rica em fibras, flavonoides, frutose e vitamina A, K e C. A vitamina A esta ligada aos aspectos da visão – reagem à luz e tornam a visão possível. Estudos mais recentes vêm mostrando que a vitamina A age como antioxidante (combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento e está associada a algumas doenças).A vitamina K aumenta a cicatrização e auxilia na coagulação de ferimentos. Alimentos à base dessa vitamina são essenciais para o combate de doenças como a trombose. Ela também tem função importante na formação capilar e no fortalecimento de unhas e dentes.As fibras da maça ajudam a regularizar o intestino, combate a prisão de ventre e a diarreia. A cenoura é rica em vitaminas e sais minerais. Ela é fonte de betacaroteno que no organismo forma vitamina A, importante para o crescimento e bem estar do bebê. Regula o intestino, pois também é fonte de fibra e ainda fortalece os ossos e dentes.  O mamão é altamente digestivo. É diurético e um laxante natural. Fortalece os dentes e protege a pele. O consumo do mamão é recomendado pelos nutricionistas por se constituir em um alimento rico em licopeno (antioxidante que ajuda a reparar os danos às células causados pelos radicais livres), vitamina C (ajuda na formação dos dentes e ossos, e auxilia na prevenção de algumas doenças como gripes, fraqueza muscular e infecções ajudando o sistema imunológico) entre outros minerais importantes para o organismo. Quanto mais maduro, maior a concentração desses nutrientes. A beterraba é rica em zinco, que atua no funcionamento imunológico, é necessário para a cicatrização dos ferimentos e importante na percepção do sabor e do olfato. E possui potássio, importantíssimo na alimentação em todas as fases da vida. Sua carência pode causar prisão de ventre, problemas de crescimento, dificuldades respiratórias. O ferro, também  
presente nesse legume, combate a anemia, fortalece o sistema imunológico, auxilia na formação óssea e estimula a produção de glóbulos vermelhos.




Receita exclusiva do Empório das Papinhas, elaborada pela nutricionista Dra Mara Cristina Miranda 

Comentários
0 Comentários

Deixe um comentário