Papinha de batata doce e maçã

16:13:00

Ingredientes

1 unidade média (200g) de batata doce
1 unidade média (150g) maçã gala
200ml de leite materno* ou fórmula infantil**

Modo de Preparo

Higienize a batata e a maçã, descasque e corte em cubos. Coloque em uma panela com o leite e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos ou até que a batata fique macia. Coloque tudo em um recipiente, amasse com garfo. Sirva quando esfriar.
 (*o leite materno pode ser ordenhado, congelado e descongelado em banho-maria, ou ordenhado e utilizado diretamente na preparação). (**a fórmula infantil deve ser diluída de acordo com especificações)

Por que é importante para o seu bebê: a batata-doce é rica em carboidratos, betacaroteno, vitamina C, do complexo B e minerais.  O betacaroteno é um importante antioxidante, capaz de prevenir tumores. As vitaminas do complexo B regulam o sistema nervoso central e o aparelho digestivo. Os minerais contribuem para a formação dos ossos e dos dentes, sendo ainda auxiliares da regeneração sanguínea. A maçã é rica em água (85%) e em vitaminas importantes para a ajudar no desenvolvimento da visão, como a vitamina, que  protege a saúde dos olhos e da pele, aumenta a imunidade e fortalece cabelos e unhas.O leite é rico em cálcio, proteínas, vitaminas e outros minerais, e ainda, o leite materno contém anticorpos, essenciais para o fortalecimento do sistema imunológico da criança.  



 Elaborada pela nutricionista Katia Maria Cili, criadora do Baby Nutri – Nutrição Materno Infantil

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics