A Cozinha do Mickey!

15:46:00

Aproveitamos as férias e fomos fazer alguns passeios pois a chuva não dava muita opção de atividades ao ar livre. Um passeio foi a Cozinha do Mickey no Shopping Iguatemi. As atividades eram voltadas à alimentação saudável e achei fantástico.

Como tivemos que esperar cerca de 45 minutos, ficamos em um espaço ao lado próprio para as crianças e os pais. Mesas com cadeiras, desenhos para pintar e uma TV mostrando desenhos da Casa do Mickey mantinham pais e crianças distraídos. Ponto pra eles!

Com duração de 20 minutos, as crianças se divertiram com comidas, informações e brincadeiras, como as xícaras que rodavam. No espaço, as crianças registravam seus momento na cozinha vestidas de chefs com suas próprias câmeras ou celulares, interagiam em diversas atividades, como um armazém para separarem os alimentos saudáveis, brincadeira de pegar os ovos com panela com ar que faz o ovo flutuar e totem no qual cada um deveria montar o seu prato.. Em uma das atividades eles plantaram feijão em potinhos. Em outra faziam compras de frutas para montar os pratos.

A Cozinha do Mickey coloca em prática as dicas do Guia Nhac! Com apoio da Amil, as iniciativas incentivam a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática de esportes. 
Aliás achei o guia Nhac! muito legal!
Parte mais útil para os papais e mamães é sem dúvida o guia Nhac que eu fiz questão de guardar depois de ler todinho. Esse que tenho é o terceiro volume e fala com uma linguagem super apropriada sobre os cinco sentidos, sobre exercícios, cérebro e higiene. Alice adorou e ainda fala do que aprendeu nele.


PS: a capa não é de lá. Alice pos na cabeça que é uma super heroína e ficou assim com a capa o tempo todo...



VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics