Aprenda a economizar na decoração da festa infantil

19:07:00

   Quer decorar a festa de aniversário do seu filho sem gastar muito?
Isopor pode ser um grande “aliado” para criar cenários e detalhes criativos que fazem toda a diferença; confira dicas da decoradora e consultora da Só Isopor

Crédito: Divulgação
São Paulo, março de 2017- As crianças comemoram aniversário todos os anos e, muitas vezes, os pais desejam proporcionar a cada vez uma “festa dos sonhos” para seus filhos, mas enfrentam questões como a falta de recursos financeiros para isso.  
Em tempos de crise, muitos pais buscam ainda mais economizar, ao mesmo tempo em que querem oferecer diversão para as crianças. A expectativa é que o desemprego, que no ano passado já atingia 12 milhões de brasileiros, continue a crescer em 2017, segundo dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Com isso, recorrer a alternativas e materiais mais em conta e usar a criatividade passa a ser ainda mais fundamental.
“Para as festinhas infantis, é possível economizar bastante e criar cenografias muito elaboradas com o uso de isopor, que pode ser a base para bolos falsos, detalhes decorativos e até mesmo personagens, tornando a festa temática”, explica Fabiana Atui, diretora de marketing da Só Isopor, empresa dedicada ao mercado de decoração e cenografia, com linhas de produtos voltadas especificamente para temas infantis.
Confira dicas da decoradora e consultora da Só Isopor, Márcia Nunes, para usar o material com muito estilo, e, ao mesmo tempo, economizar na cenografia da sua festa:
Cenários temáticos

Crédito: Marcos Milozi
São inúmeras as possibilidades para se compor decorações para festas infantis em torno de um determinado tema. Há uma ampla variedade de peças disponíveis no mercado e, ao contrário do que alguns acreditam, elas não se limitamos personagens dos desenhos ou filmes infantis que são a “sensação” do momento. “Os pais podem comprar peças em isopor modeladas e prontas, a preços acessíveis,para montar os mais variados cenários,como Circo, Safári, Piratas, Fadas, Jardim, Bonecas, e muito mais”.
“Por ser um material versátil e leve, o isopor é fácil de transportar e de deslocar dentro do próprio local do evento. Essa é uma das principais vantagens. Além disso, as peças em isopor modelado já vêm prontas, sem necessidade de cortar no formato que se deseja. Basta pintar ou revestir com tecido ou o material de preferência”, acrescenta.
Bolos Decorados
 
Crédito: Marcos Milozi
Outra utilidade do isopor na hora de decorar a festinha infantil é servir como base para o bolo cenográfico. “Hoje o bolo decorado é um item indispensável para qualquer tipo de festa, pois além de deixar a mesa muito mais bonita, deixar o bolo verdadeiro exposto na mesa durante toda a comemoração é algo muito ultrapassado”, comenta Márcia.
A especialista explica que hoje há inúmeros formatos de bases à venda no mercado. “Pode se escolher aquele que mais gostar, existe bases quadradas, redondas, sextavadas, com vários andares, entre vários outros modelos. Se a mãe ou o pai quiserem economizar com esse item da festa,há lojas especializadas que vendem a base em isopor, e qualquer pessoa consegue revestir o bolo com biscuit ou tecido, por exemplo. Dessa forma, não é preciso gastar contratando um profissional”, indica. 
Doces Decorativos
 

Crédito: Marcos Milozi
As guloseimas decorativas em isopor também enriquecem o cenário da festa, e costumam fazer bastante sucesso entre as crianças. “São itens que custam muito pouco, e hoje podem ser comprados em várias formas: cupcakes, balas, biscoitos, bombons, sorvetes, pirulitos, entre outros. Mais uma vez, a própria mãe ou pai do aniversariante pode adquirir esses itens e revesti-los com tinta ou biscuit. No Youtube há vários tutoriais que ensinam o passo a passo, são técnicas simples”, ela indica.
Lembrancinhas e suportes
 

Crédito: Marcos Milozi
Segundo a decoradora, o isopor também pode ser usado como embalagem ou suporte para os mais diferentes tipos de doces. Além das bolas de isopor que são uma opção muito versátil, e que podem servir como base para diferentes arranjos para guloseimas, existem os porta pirulitos, caixas em forma de estrelas, corações, balas, bombons, cupcakes e outros formatos.
“Uma ideia criativa e interessante visualmente, e que pode ser usada para decorar a mesa principal, é confeccionar caixinhas de isopor decoradas para serem levadas como lembrancinhas da festas, colocando nelas  doces ou brinquedos. Dessa forma, as crianças conseguem acesso a essas guloseimas de forma prática e divertida”, diz.
Figuras grandes em isopor
 

Crédito: Marcos Milozi
Peças grandes em isopor também são muito usadas para quem quer fazer a diferença, no resultado final. “Um exemplo de fácil execução, e que deixa a mesa principal e linda, é utilizar grandes de isopor, de em torno de um metro e meio de altura, que podem ser expostos ao lado da mesa de doces. Entre os modelos disponíveis no mercado estão os de animais, flores, castelos, carros, além de personagens como palhaços, anjos e fadas”.
“É algo que dá um charme a mais, e a festa fica com cara de buffet infantil já que os únicos itens necessários são as figuras em  isopor, que podem ser pintadas com tinta à base de água”, ensina a especialista.
Seguindo essas dicas e usando a criatividade, será muito difícil não conseguir montar a decoração de uma festa inesquecível para a criançada, sem sair do orçamento!
Sobre a Só Isopor: A Só Isopor é uma empresa dedicada ao mercado de artesanato, decoração e cenografia, com um portfólio de mais de 3.000 produtos. A marca dispõe de uma vasta e diversificada linha de itens em isopor, podendo ser 100% reciclável. É o local ideal para artesãos, decoradores e consumidores em geral comprarem peças de cenografia para as mais diferentes finalidades. Há mais de 10 anos no mercado, a missão da Só Isopor é facilitar a mão de obra e diminuir custos, atendendo às necessidades dos clientes.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics