Campinas recebe workshop do melhor chocolateiro do Brasil

14:18:00

Gente! Para tudo! Começar o ano assim é para poucos! E Campinas mais uma vez consegue um evento literalmente delicioso agora em Janeiro!  


No próximo dia 20 de janeiro, das 8h às 17h, no hotel Nacional Inn, em Campinas, o chef Diego Lozano traz a versão itinerante da Escola de Confeitaria para ensinar técnicas e tendências da pâtisserie moderna. 

O ano começou cheio de oportunidades para os amantes da confeitaria na região de Campinas. No dia 20 de janeiro, o chef paulistano Diego Lozano, eleito várias vezes o melhor chocolateiro do Brasil, traz pela primeira vez para a região o workshop “Tendências da Confeitaria Moderna”, com aprofundamento de técnicas avançadas e uso de ingredientes regionais. O curso será realizado no hotel Nacional Inn, em Campinas, das 8h às 17h.
O workshop faz parte do projeto itinerante da escola de confeitaria que viaja o país levando o que tem de mais moderno no mundo pâtisserie sem que o público precise se deslocar para São Paulo em busca dos melhores cursos da área. Antes de Campinas, o curso passou por Recife, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro e Fortaleza.

“Escolhemos regiões com gastronomia desenvolvida e exigente para apresentar técnicas e o que tem de melhor no universo da confeitaria. A ideia é mostrar para o público da região de Campinas o que é tendência”, diz Diego Lozano.
Em oito horas de curso, o chef pâtissier recria clássicos a partir de técnicas de confeitaria e discute a influência das mídias sociais na gastronomia atual. Durante o curso, Diego Lozano demonstra como ingredientes regionais podem ser usados na criação de sobremesas sofisticadas e saborosas. No final do workshop, um buffet é montado e vários kits de sobremesas e cursos são sorteados.

As inscrições podem ser feitas no site www.escoladeconfeitaria.com.br . Estudantes de gastronomia têm 25% de desconto.

Sobre o chef
Diego começou a cozinhar fazendo bolos com a mãe aos 13 anos de idade e nunca mais parou. Fez diversos cursos, formou-se em técnico em processamento de alimentos e aos 19 anos passou a chefiar uma confeitaria. Participou de vários eventos gastronômicos até que em 2007 foi comandar a confeitaria do restaurante do D.O.M, do premiado chef brasileiro Alex Atala. Diego seguiu ganhando prêmios como melhor chocolateiro e pâtissier do Brasil, além de reconhecimentos internacionais em pâtisserie. Aos 33 anos, o chef abriu em São Paulo a “Escola de Confeitaria Diego Lozano”, que ficou conhecida como a primeira escola do Brasil direcionada somente a arte de confeitar.

Programação Workshop 'Tendências da confeitaria moderna'
Tendências da Confeitaria Moderna;
Influência nas Mídias Sociais;
Técnicas Avançadas de Confeitaria;
Demonstração de Técnicas de Confeitaria;
Elaboração de doces com características regionais.

Serviço:
Data:
 20 de janeiro, das 8h às 17h
Local: No Hotel Nacional Inn – Campinas/SP
Valor: R$ 400,00 (estudantes de gastronomia têm 25% de desconto)
Inscrições e informaçõeswww. escoladeconfeitaria.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics