Confira receitas práticas, saudáveis e gostosas para a criançada pular sem perder o ritmo. E tem mais brincadeira para quando chegar em casa!

Seu filho adora um bloquinho? Então ele é parceiro para tornar este Carnaval ainda mais divertido.  Lanches super gostosos e feito com carinho pela mamãe vão fazer parte dos intervalos da brincadeira. “O ideal é preparar snacks leves e descomplicados que podem ir para a bolsa”, diz a influencer Camila Verdeja, mãe do Santiago, 5 anos, e criadora do Gourmet Jr, espaço de alimentação infantil saudável. “Bolos, cookies, pãezinhos são boas ideias. E sempre acompanhados de sucos naturais e, claro, muita água”, diz.

Como o calor está forte, é bom guardar o lanche numa sacola térmica. Leve uma quantidade extra para os amiguinhos!  E quando a turminha chegar em casa, a brincadeira continua. Chame os pequenos para fazer um prato em forma de super-herói – lindo, saudável e divertido. Confira as receitas:

Suco de abacaxi, água de coco e hortelã

Natural da América do Sul, o abacaxi é fonte de vitaminas e muito refrescante. Com água de coco, este suco fica perfeito. Experimente!



Preparo: 5 minutos
Rendimento: 1 copo grande ou 2 pequenos

Ingredientes
1 copo (200ml) de água ou água de coco
1 xícara de abacaxi picado
Folhinhas de hortelã

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata.
Se preferir acrescente algumas pedrinhas de gelo.


Suco de caju com laranja

A laranja é rica em vitamina C e o caju mais ainda! Misturar os dois é uma ótima ideia para ter um suco nutritivo e gostoso. E é uma oportunidade para apresentar esta fruta para as crianças!



Preparo: 5 min
Rendimento: 2 copos

Ingredientes
2 cajus maduros
1 copo (200ml) de suco de laranja
1 colher de sopa de açúcar demerara ou mel (prove o suco antes de adoçar para checar se é realmente necessário)

Modo de preparo
Lave bem os cajus, retire as castanhas e pique em cubos.
Coloque os ingredientes no liquidificador e bata.
Passe o suco por uma peneira e sirva!


Bolo de Banana

Gostoso e nutritivo, este bolo vai ganhar o primeiro lugar no bloco dos lanches!




Preparo: 10 minutos. Cozimento: 20 minutos
Rendimento: 12 bolinhos ou 1 bolo médio

Ingredientes
5 bananas bem maduras (prata ou nanica)
1 xícara de óleo
2 xícaras de farinha de rosca (você pode preparar a própria farinha, tostando pão integral e depois triturando no processador)
2 xícaras de açúcar (mascavo, de preferência)
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 180º.
Bata a banana, o óleo e os ovos no liquidificador.
Despeje numa tigela, acrescente a farinha, o açúcar e mexa bem.
Junte o fermento.
Unte uma assadeira com manteiga e polvilhe farinha de rosca. Coloque a massa.
Leve ao forno e asse por aproximadamente 20 minutinhos
Vale a pena verificar um pouquinho antes para não correr o risco de queimar o bolo. Espete um palito de dente, se sair limpinho o bolo está pronto.

Máscara do Homem Aranha

Chame as crianças para fazer este super-herói e divirta-se com elas!
  


Decore o prato com morangos, mirtilos, amoras e pitaya (para garantir a identidade secreta do Homem Aranha). Se essas frutinhas não estiverem disponíveis, experimente uvas passas, framboesas ou melancia. Tomatinhos, azeitonas pretas e queijo minas também funcionam.



Bom Carnaval!!!









Sobre o Gourmet Jr
A economista e influenciadora digital Camila Verdeja, 37 anos, foi uma criança com paladar muito seletivo. Ao ficar grávida do Santiago, hoje com 5 anos, resolveu que o menino não seria como ela e investiu na formação do paladar do filho. Após perceber que suas escolhas estavam dando certo, surgiu a ideia de compartilhar suas dicas e experiências com outros pais. Assim, ela criou o www.gourmetjr.com.br, um site que apresenta receitas, notícias, estudos e muitas informações sobre alimentação infantil saudável e que conta uma média de 44 mil acessos e 36 mil visitantes/mês únicos, tendo mais de 250 mil seguidores no Facebook e 136 mil no Instagram.




Comentários
0 Comentários

Deixe um comentário