Bolo e chocolate: união perfeita que agrada há séculos

09:53:00

Rede Abbraccio aposta em receita com chocolate em diferentes versões
Quadrato di Cioccolato
Bolo e chocolate formam uma união perfeita. Dessa combinação de sucesso, o Abbraccio, rede de restaurantes inspirada no lifestyle italiano, criou sua nova sobremesa, o Quadrato di Cioccolato. Mas antes de falar sobre ela, vamos contar um pouquinho sobre a história dessa receita que tanto agrada.

Conta a história que o bolo de chocolate surgiu há mais de 300 anos e continua sendo um dos preferidos não só entre os brasileiros, mas no mundo todo, ganhando inúmeras variações. O bolo de chocolate é sem dúvida a combinação mais perfeita desses dois ingredientes, mas para entender como essa história começou vamos começar pela origem do bolo.

Acredita-se que o primeiro bolo tenha surgido no Egito Antigo, onde era preparado como pão adoçado com xaropes de frutas, tâmaras e passas. Contudo, foi no período renascentista que o bolo foi aperfeiçoado pelos romanos, graças à técnica da fermentação. Também foram os romanos que deram o nome de “bolo” à iguaria por causa do formato redondo, semelhante ao de uma bola.

O chocolate foi descoberto durante a colonização da América. Os maias já cultivavam o cacau e quando os espanhóis chegaram, a novidade chamou a atenção. Não demorou muito para que eles passassem a exportar chocolate para a Europa a preços altíssimos.

No século XVII, enquanto o chocolate era exclusivamente bebido, os confeiteiros ingleses começaram a criar novas formas de consumi-lo. Até que em 1674 tiveram a ideia de adicionar cacau às misturas de bolos para servir em empórios. Nascia assim o bolo de chocolate.

Mas foi somente durante a Revolução Industrial que o chocolate foi popularizado, graças a máquinas de espremer manteiga de cacau que conseguiram tornar o chocolate mais consistente e durável. De lá para cá, a combinação de bolo com chocolate ganhou uma infinidade de versões, indo do bolo de chocolate tradicional ao Floresta Negra e ao Petit Gateau.

As receitas não pararam de surgir, para a alegria dos chocólatras. Agora no Abbraccio, ela ganha uma nova releitura que promete fazer sucesso. A rede sabe que o chocolate é a sobremesa preferida dos brasileiros e, atendendo a pedidos dos fãs da marca, que desejavam uma sobremesa totalmente com chocolate, criou uma nova receita, o Quadrato di Cioccolato (R$ 34,90). Trata-se de uma fatia generosa de bolo de chocolate, recheada com ganache de chocolate, coberta por calda de chocolate e finalizada com mousse de chocolate cremoso.

A nova sobremesa já está disponível no menu das 12 unidades físicas do Abbraccio, que oferecem também serviço de entrega via iFood, localizadas em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói e Brasília. Os endereços podem ser conferidos em https://www.abbracciorestaurante.com.br/. Produto sujeito à disponibilidade nas demais localidades.

Em Campinas, o Abbraccio está localizado no primeiro piso do shopping Iguatemi, com atendimento presencial e pelo iFood. A marca também está presente na região metropolitana de Sorocaba, por meio de uma operação que funciona exclusivamente pelo delivery, via iFood, instalada no Iguatemi Esplanada, com entregas para diversos bairros de Sorocaba e Votorantim.

Sobre o Abbraccio

O Abbraccio conta com 12 unidades físicas no país, localizadas nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói e Brasília. Com a filosofia "Todos os abraços acontecem aqui", traz uma experiência diferenciada de casual dining fundamentada na hospitalidade calorosa e em um cardápio variado, com um toque moderno e vibrante. Ambiente inspirado no lifestyle italiano, com cozinha aberta que permite que os clientes acompanhem de perto a preparação dos pratos com massas artesanais e ingredientes frescos. O Abbraccio restaurante pertence ao grupo Bloomin' Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Aussie Grill no país.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics