Dica de livro: EU E MEU AMIGO CURUMIM

16:16:00

Livros são sempre essenciais e esse tem um tema super atual, além de uma maneira fantástica para ser discutido com as crianças!

Temas como bullying e inclusão são abordados de maneira leve e encantadora na obra.

"Vê aquelas aves? Vê aquelas árvores? Vê as cores das flores? Vê os frutos nos pés? Vê ao seu redor? Nada é igual.   Mas, se nada é igual, por que nos incomodamos com as diferenças?"  
Coragem e determinação não faltarão para Abyatá conhecer uma cultura diferente e principalmente aprender que somos muito mais do que nossos olhos podem enxergar.
Este livro é como uma chave para um mundo mágico a explorar, cheio de aprendizado. 
Ao tornar-se autora, Elisabete da Cruz, procurou transmitir em suas histórias a essência do aprender brincando.  
Temas como bullying, diversidade cultural, inclusão, coragem e amizade são abordados de maneira leve e encantadora na obra    “EU E MEU AMIGO CURUMIM”.
Elisabete, que também é educadora, faz questão de transformar suas histórias em “projetos educativos”; uma maneira diferente de trabalhar o incentivo a leitura e estimular a prática de atitudes inovadoras.
Educadores de todo o Brasil, têm utilizado o livro como ferramenta de trabalho multidisciplinar por meio  de história mediada, encontro com o autor,  exposição das ilustrações originais e oficinas de artefatos indígenas.
Diversão e aprendizado caminhando juntos!


Informações
Autor: Elisabete da Cruz
Ilustrações: Sami Ribeiro
Faixa etária: Pré-leitor e leitor
Gênero: Narrativa
Editora: Suinara

Sobre a autora
Elisabete da Cruz é pedagoga, especializada em educação transdisciplinar e possui mais uma porção de cursos sobre o prazer de aprender. Hoje diretora da Eloin, empresa de projetos pedagógicos, carrega a educação pela experimentação como seu principal ingrediente.    


Elisabete da Cruz
Instagram: @elisabete.cruz

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics