"Matilda - O Musical"

10:11:00

amanda thripp (Lorrany Gomes) agatha (Baccic) eric (Rodrigo Thomaz) e bruce (Gab Cardoso)
Divulgação
Os Personagens que Dão Vida à História de Matilda

Em "Matilda - O Musical", a história transcende a jornada de sua protagonista, uma menina de inteligência e imaginação excepcionais, negligenciada pelos pais e em confronto com a opressiva diretora Srta. Trunchbull (Cleto Baccic). O espetáculo se destaca pela riqueza de seus personagens secundários, cujas trajetórias se entrelaçam com a de Matilda, contribuindo para uma narrativa complexa e multifacetada.

No universo de "Matilda", cada personagem desempenha um papel crucial na construção da história. Eric, Lavender, Nigel, Amanda e Bruce, embora não estejam no centro da trama, são figuras indispensáveis que enriquecem o enredo com suas próprias lutas e conquistas. A interação entre esses personagens e Matilda cria uma dinâmica que reflete temas mais amplos de resistência e autoafirmação.

Matilda é o coração do musical. Seu arco dramático é uma jornada de auto-descoberta e empoderamento. Apesar de enfrentar negligência e abuso, ela encontra refúgio nos livros e na sua própria imaginação. A evolução de Matilda, de uma criança incompreendida a uma heroína que usa sua inteligência e poderes telecinéticos para defender a justiça, é inspiradora e central para o apelo emocional do espetáculo.

Eric (Rodrigo Thomaz), um dos colegas de classe de Matilda, representa a inocência e a bondade das crianças na escola. Eric ressoa com o público por sua simplicidade e coração puro. Ao cuidar de uma salamandra que estava no copo da srta. Trunchbull, acaba sendo culpado injustamente por ela e tem suas orelhas esticadas. Apesar de todo o medo que sente, desde a chegada à escola, ele é um exemplo sutil de como até as menores vozes podem fazer a diferença na luta pela justiça.

Lavender (Helena Pizol) é a melhor amiga de Matilda e uma figura central entre as crianças. Sua lealdade e espírito aventureiro complementam a inteligência e a seriedade de Matilda. Lavender ajuda a trazer leveza e humor ao espetáculo, e sua participação em algumas das travessuras mais memoráveis adiciona uma camada de diversão e camaradagem infantil.

Bruce Bogtrotter (Gab Cardoso), famoso por sua cena com o bolo de chocolate, é um personagem que captura corações. Sua jornada de um menino intimidado a um herói improvável, especialmente durante o desafio imposto pela Srta. Trunchbull, é um momento de triunfo e alegria. Bruce simboliza a resistência e a força de vontade.

Nigel (Levi Saraiva), é injustamente acusado de ter colocado mel na cadeira da srta. Trunchbull. E graças a Matilda ele é encoberto com os casacos dos colegas e defendido por ela, o que impossibilita que seja levado para o sufoco. Com gratidão e coragem ele se torna o ponto de inflexão na história, sendo o primeiro a enfrentar a diretora.
cena orelha Eric (Rodrigo Thomaz) e Agatha Trunchbull (Cleto Baccic)
Divulgação
Amanda Thripp (Lorrany Gomes), outra colega de classe, adiciona uma camada de delicadeza com suas tranças no cabelo. Conhecida por ser lançada pelos ares pela Srta. Trunchbull, Amanda representa a vulnerabilidade e ao mesmo tempo a força surpreendente das crianças.

O que torna "Matilda - O Musical" tão especial é a dinâmica entre Matilda e seus amigos. Cada personagem, seja Eric, Lavender, Bruce ou os outros colegas de classe, traz uma qualidade única para o palco. Juntos, eles representam um microcosmo da sociedade infantil. Cada um com suas peculiaridades, medos e sonhos, eles trazem uma autenticidade ao espetáculo que ressoa profundamente com o público. No Brasil, essa representação de diferentes personalidades e histórias encontra um terreno fértil, pois reflete a diversidade cultural e social do país.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics