Segunda Sem Carne

19:20:00

Uma segunda leve com pratos sem carne

O movimento "Segunda Sem Carne" surgiu nos Estados Unidos em 2003, com o intuito de conscientizar as pessoas sobre os impactos ambientais e de saúde associados ao consumo excessivo de carne. A ideia por trás desse movimento é simples: encorajar as pessoas a adotarem uma alimentação mais equilibrada, reduzindo o consumo de carne pelo menos um dia por semana, contribuindo assim para a redução da pegada ecológica.

No Brasil, o "Segunda Sem Carne" ganhou relevância nos últimos anos, impulsionado pelo aumento da preocupação com a sustentabilidade e a saúde. Celebridades, organizações ambientais e até mesmo restaurantes passaram a aderir à iniciativa. O objetivo principal é promover a conscientização sobre como nossas escolhas alimentares podem impactar positivamente o meio ambiente e a saúde.

Hoje, o movimento está presente em diversas cidades brasileiras, incentivando restaurantes, escolas e indivíduos a adotarem uma abordagem mais sustentável em relação à alimentação. A adesão ao "Segunda Sem Carne" é uma maneira eficaz de reduzir a pegada de carbono e promover uma alimentação mais saudável.

Aqui no Brasil, a chegada do movimento foi impulsionada por ativistas ambientais e organizações que viram a necessidade de conscientizar a população sobre os benefícios de reduzir o consumo de carne. Hoje, é uma realidade que ganha cada vez mais adeptos, mostrando que pequenas mudanças em nossos hábitos alimentares podem ter um grande impacto positivo no planeta e na nossa saúde. É uma iniciativa que combina preocupações com o meio ambiente, saúde e bem-estar, e que continua a crescer em importância.
Purana.co

Purana.Co é um dos destaques para uma “Segunda sem Carne”

Neste cenário, o papel dos restaurantes vegetarianos e veganos é crucial, pois são eles que oferecem experiências ricas e variadas, que vão além da alimentação e proporcionam descobertas culinárias em diversos pratos.

Em São Paulo, por exemplo, existem várias opções de restaurantes que aderem e apoiam essa iniciativa. Uma referência nesse cenário é o Purana.Co em Pinheiros, que abraça com entusiasmo a causa e promove uma abordagem 100% vegetal em seu cardápio.

Localização: R. Cônego Eugênio Leite, 840, Pinheiros - Funcionamento: segunda, das 12h às 20h; terça, das 9h às 20h; quarta a sábado, das 9h às 19h; domingo, das 9h às 16h.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics