Feira de Educação reúne em Campinas grandes instituições de ensino para auxiliar decisão de pais e alunos

11:06:00

Além das mais renomadas escolas do ensino básico, a 6º edição da Expo Ensino conta com as principais universidades públicas do estado de São Paulo. 

Principais instituições de Medicina estão entre as participantes da Expo Ensino Papo Cabeça

Em agosto acontecerá a 6ª edição da Expo Ensino, uma das maiores feiras de educação do país, que reúne as principais instituições de ensino infantil, médio e superior de Campinas e região. O evento, que já faz parte do calendário da cidade, será realizado no Shopping Iguatemi e contará com a participação de mais de 50 instituições, tanto públicas quanto privadas, que apresentarão métodos e conceitos de educação para ajudar pais e alunos na hora da decisão. A Expo Ensino é um evento gratuito e aberto ao público.

Com uma programação repleta de entretenimento e interatividade, a feira trará atividades que têm a educação como protagonista: exposições, workshops, palestras, feira tecnológica, mostra sustentável, apresentações de teatro, dança, música, entre outras. Para atender e auxiliar pais e alunos no processo decisivo, a Expo Ensino é dividida em duas semanas.

De 22 a 25 de agosto, a Expo Ensino Primeiros Passos reúne as principais instituições de educação básica, escolas técnicas e cursinhos pré-vestibulares, para ajudar pais e alunos a escolherem a escola ideal. Maple Bear, Progresso, Pio XII, São José, Porto Seguro, Coração de Jesus, Imaculada, Liceu, Adventista, Photon, Escola Ser, Brasinha, Multi Saber, Anglo, Renovatus e Colégio Lyon estão entre as instituições que participarão nesta primeira semana.

“Nosso objetivo é promover a interação entre famílias e educadores para facilitar o acesso dos pais a informações importantes e decisivas na hora de optarem pela instituição de ensino. Temos centenas de famílias que escolheram a escola de seus filhos na Expo Ensino”, revela Thais Gargantini, diretora da feira. 

Primeiros Passos contará com uma programação cultural completa e inúmeras atividades interativas, como o Espaço Faber Castell - Fora da Caixola, que pretende explorar a criatividade nas crianças a partir de arte, atividades em grupo e dinâmicas. A Faber disponibilizará monitores durante todo o período e brindes para as crianças; a Escola Saga irá desenvolver jogos, simulações de computação gráfica e arte digital; e o Espaço My Robot contará com jogos de tecnologia e robótica.

Já entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro, acontecerá a Expo Ensino Papo Cabeça e será a vez dos jovens que estão prestes a ingressarem no ensino superior conhecerem os cursos e o que as principais Universidades da região e do país têm a oferecer. A edição deste ano contará com as melhores universidades públicas do estado de São Paulo: ITA, Unicamp, Unesp, Unifesp, Fatec, Instituto Federal Campinas, Instituto Federal Jundiaí, além das instituições particulares Unip, PUC-Campinas, Mackenzie, Unisal, Metrocamp e outras conceituadas da região. Os visitantes terão a oportunidade de conversar com professores das universidades e participar de palestras, workshops, oficinas e rodas de conversa que tratarão de assuntos que envolvem a preparação para graduação e a escolha da profissão.

A edição 2019 de Papo Cabeça estará repleta de novidades. Em parceria com o Centro Paula Souza, o evento irá ampliar a feira tecnológica. Pelo terceiro ano, alunos das ETECs apresentarão para o público e a banca avaliadora projetos criativos e tecnológicos. O vencedor ganhará uma bolsa para aluno e professor no Mozilla Festival, em Londres. No evento, será realizada também a 1ª Mostra Sustentável, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, que premiará as escolas que têm  iniciativas de preservação do meio ambiente. E em parceria com a FEAC, o evento apresentará ainda o Programa Atitude Educação, premiando projetos de alunos que impactaram suas escolas.

“Em seis anos, a Expo Ensino se tornou um evento oficial no calendário das principais iniciativas públicas da nossa região. Este ano, contaremos com a participação das melhores universidades públicas e teremos o privilégio de poder apresentar aos alunos as principais na área da saúde, especialmente no curso de Medicina, um dos mais concorridos”, destaca Thais Gargantini.

Em 2018, a Expo Ensino contou com a participação de mais de 50 instituições e mais de 6.900 atendimentos. Para este ano, o evento espera ampliar ainda mais o número de visitantes e o crescimento dos expositores. Mais informações podem ser consultadas no site: www.expoensino.com.br.

SERVIÇO

Expo Ensino Primeiros Passos
Datas: de 22 a 25 de agosto
Horário: quinta, das 14 às 22h / sexta, das 10 às 22h / sábado, das 10 às 22h / domingo, das 14 às 20h
Local: Shopping Iguatemi Campinas – Espaço de eventos no 3º piso

Expo Ensino Papo Cabeça
Datas: de 29 de agosto a 01 de setembro
Horário: quinta, das 14 às 22h / sexta, das 10 às 22h / sábado, das 10 às 22h / domingo, das 14 às 20h
Local: Shopping Iguatemi Campinas – Espaço de eventos no 3º piso

Evento com atividades gratuitas e abertas ao público

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics