Japan House São Paulo promove atividades para o Dia das Crianças na primeira quinzena de outubro

20:10:00

Durante a primeira quinzena do mês de outubro, a programação da Japan House São Paulo contempla visitas mediadas à exposição em cartaz Kumihimo – a arte do trançado japonês com seda, por Domyo, além de atividades especiais, livres e gratuitas em comemoração ao Dia das Crianças, como oficinas e o Ciclo de Mangá.

Almanaque Kokoro
Créditos: Divulgação

Durante as visitas mediadas pela mostra Kumihimo, em cartaz até 23 de outubro, a equipe do educativo da JHSP promove diálogos e trocas de experiências sobre a arte milenar da seda trançada e a evolução histórica da técnica no Japão. As atividades acontecem nos dias 7 e 14 de outubro, às 11h30 e às 15h, quando os visitantes poderão conhecer mais sobre os cordões confeccionados pela empresa familiar Domyo, que há mais de dez gerações estuda e preserva a técnica no país.

Para celebrar o Dia das Crianças, a JHSP convida os visitantes a conhecerem o almanaque KOKORO com histórias e atividades que apresentam a cultura japonesa de forma lúdica e divertida às crianças. Também estão programadas atividades para toda a família nos dias 12, 15 e 16. No período da manhã, das 10h às 12h, a Oficina de Daruma convida adultos e crianças a criar um Daruma de papel enquanto aprendem mais sobre o amuleto da sorte japonês. Já na Oficina de Uchiwa, das 14h30 às 16h30, o público poderá customizar seus próprios leques tradicionais, muito utilizados no verão japonês.

Detalhe da exposição Kumihimo, da Japan House São Paulo
Créditos: Wagner Romano

Encerrando a primeira quinzena do mês, a conversa do Ciclo de Mangá leva os amantes dos quadrinhos japoneses a revisitar o primeiro capítulo do fenômeno mundial Naruto, de Masashi Kishimoto. A história apresenta Naruto, uma das crianças mais travessas da Vila Oculta da Folha e que sonha em se tornar um respeitado ninja. Para isso ele precisa superar diversos obstáculos e descobrir um segredo que gira em torno de seu nascimento. O encontro ocorre de modo presencial na sede da JHSP no dia 15 de outubro, às 15h. A participação é mediante retirada de senha, distribuídas com 30 minutos de antecedência.

Serviço:
Japan House São Paulo - Programação 1ª Quinzena Outubro
Endereço: Avenida Paulista, 52 – São Paulo, SP
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h.
Entrada gratuita. Reserva online antecipada (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/

Exposição "Kumihimo - A Arte do trançado japonês com seda, por Domyo" (presencial)
Período: até 23 de outubro de 2022
As exposições contam com recursos de acessibilidade.

Visitas Mediadas à exposição "Kumihimo - A Arte do trançado japonês com seda, por Domyo" (presencial)
Quando: 7 e 14 de outubro, às 11h30 e às 15h
Duração: 40 min
Classificação indicativa: livre

Oficina de Daruma (presencial)
Quando: 12, 15 e 16 de outubro, das 10h às 12h
Classificação indicativa: livre

Oficina de Uchiwa (presencial)
Quando: 12 e 16 de outubro, das 14h30 às 16h30
Classificação indicativa: livre

Ciclo de Mangá (presencial)
Naruto, de Masashi Kishimoto (Editora Panini)
Quando: 15 de outubro, 15h
Duração: 90 min
Classificação indicativa: livre
Participação mediante retirada de senha na recepção 30 minutos antes de atividade
Vagas limitadas

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)
A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard - certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.

Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics