Skala Cosméticos celebra a autenticidade brasileira e lança a Linha Raízes do Morro

07:57:00

Linha, que contou com ação de voluntariado em seu desenvolvimento, mergulha numa viagem em busca da voz da diversidade e as raízes do Brasil

Com olhar voltado para inovação e buscando celebrar a cultura brasileira, Skala Cosméticos apresenta a linha Raízes do Morro Skala Expert. A linha única e vibrante mergulha numa viagem às origens profundas que moldaram nossa nação explorando as tradições presentes nos becos, escadarias, ruelas e quebradas, onde encontra-se a voz da diversidade e as raízes do Brasil.

Composta por kit de Shampoo e Condicionador e Creme de Tratamento 2 em 1, Raízes do Morro Skala Expert conta com a potência do óleo de coco, açaí e manteigas brasileiras. Através de uma combinação magistral, essa linha proporciona uma nutrição intensa aos fios, devolvendo a maciez, a força e o brilho característicos dos cabelos saudáveis, sendo a personificação do poder nutritivo das nossas tradições.

A família Raízes do Morro se encaixa na fase de nutrição, sendo um abraço de cuidados para os fios ressecados e as pontas ásperas. Essa etapa oferece os nutrientes essenciais que os cabelos precisam, restaurando sua vitalidade, movimento e alinhamento natural. Vale ainda ressaltar que os produtos são indicados para todos os tipos de cabelos.

Super Manteigas Brasileiras: Uma homenagem à natureza

A linha Raízes do Morro ainda traz consigo a riqueza da natureza brasileira, presente na Manteiga de Murumuru, extraída do óleo das sementes de uma palmeira nativa espinhosa de até 10 metros de altura, e a Manteiga de Tucumã, proveniente da região da Amazônia. Juntas, essas manteigas que são um tributo à nossa terra e à sua riqueza, impulsionam a eficácia dessa linha, garantindo toque leve e espalhabilidade perfeita.

INFORMAÇÕES 

Preço sugerido kit shampoo e condicionador: R$ 14,12
Preço sugerido creme de tratamento: R$ 9,52


O poder da colaboração comunitária

Para garantir que a Linha Raízes do Morro refletisse verdadeiramente as necessidades e aspirações das comunidades brasileiras, Skala Cosméticos adotou uma abordagem colaborativa única. Com ajuda do produtor de conteúdo digital Caio ( pretitudes), a marca convidou 13 moradores de diversas quebradas pelo país para debaterem insights valiosos sobre suas expectativas e necessidades em relação aos produtos, como a importância de cabelos nutridos e fortalecidos, além de como imaginavam sua comunicação visual, como cores e linhas que remetessem ao propósito.

Até mesmo o nome "Raízes do Morro" não surgiu ao acaso. Após sugestões e debates com os voluntários esse foi o escolhido, como uma homenagem ao vínculo profundo que as comunidades periféricas têm com suas histórias, tradições e a autenticidade que a linha representa. "O processo criativo da Linha Raízes do Morro foi enriquecido pelas vozes autênticas daqueles que entendem verdadeiramente as necessidades do público periférico. As contribuições dos nossos voluntários foram fundamentais para trazer à vida produtos que não apenas atendem às necessidades, mas também celebram as histórias e a cultura das comunidades de favelas", explica Bruna Veneziano, Diretora de Marketing da Skala Cosméticos.

Além dos voluntários, a Skala também teve auxílio do Instituto Givaudan para obter uma perspectiva mais profunda das preferências e valores dos consumidores, com um grupo que envolveu 3 usuários dos produtos Skala e 5 mulheres da comunidade Jaguaré, onde a Givaudan realiza atividades comunitárias. Essa colaboração ampliou o entendimento das preferências olfativas, hábitos de consumo, rotinas e valores das voluntárias.

Sobre Skala Cosméticos

No mercado há mais de 30 anos, a Skala é pioneira na comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo, o que mudou para sempre o jeito de cuidar das madeixas dos brasileiros. O "Banho de Creme", inventado pela marca, é hoje um ritual de beleza incorporado ao dia a dia de milhões de mulheres no Brasil e nos mais de 40 países para onde os produtos são exportados. Graças a sua atuação e qualidade, a Skala conquistou 50% do mercado de produtos de cabelo na categoria creme de tratamento no Brasil.

A marca tem na inovação e na qualidade constante os principais valores que sustentam o prestígio e a liderança. Além disso, consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.

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