Atividades de Férias - Vamos ao Shopping?

18:56:00

Oi gente! Viver em cidade grande é ter que aprender a ir ao shopping. Não é meu passeio favorito mas na correria, chuva, frio, um shopping pode ser uma boa opção. 
Veja aqui uma lista das principais aventuras no shopping para as férias de Julho em Campinas...


‘Arena Dora, A Aventureira’

A diversão nas férias escolares está garantida com o evento infantil temático da ‘Dora, A Aventureira’, que aterrissa no Iguatemi Campinas de 6 a 26 de julho. Instalada no espaço de eventos do primeiro piso do shopping, a arena inspirada em uma das personagens mais queridas do canal Nickelodeon oferecerá um circuito com brincadeiras variadas para crianças de 3 a 12 anos de idade.
O evento poderá ser visitado gratuitamente de domingo a sexta-feira das 14h às 20h e, aos sábados, das 10h às 22h. Além das brincadeiras, o cenário contará com um lounge preparado especialmente para os pais esperarem enquanto as crianças se divertem.
Confira as atividades:
Vamos aprender as horas? – Nesta estação, as crianças deverão colocar as peças com números nos locais certos baseadas nas cores e lugares corretos ou nas horas do relógio.
Pintando com a Dora – Os pequenos receberão desenhos divertidos para pintarem Dora e seus amiguinhos.
Cheirinho de Flor - Com formatos diferentes, as crianças vão encaixar as flores corretas em cima de seus nomes, em inglês.
Brinquedão da Dora – Mini escaladas eletrizantes fazem as crianças chegarem à casinha da floresta, onde podem acompanhar seus episódios favoritos.
Aprendendo com a Dora - Um superescorregador leva os pequenos a duas atividades: de ligar os pontos e de encaixar a bolinha na cor certa.
Quando: de 6 a 26 de julho de 2017
Onde: primeiro piso do Iguatemi Campinas, em frente à loja Ben & Jerry’s (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Horários: domingo a sexta-feira das 14h às 20h e aos sábados, das 10h às 22h
Faixa etária: de 3 a 12 anos
As turmas serão formadas por ordem de chegada


Iguatemi Campinas terá oficinas gratuitas de youtuber e realidade aumentada



Aulas ministradas por professores da escola de programação para crianças SuperGeeks acontecerão de 13 a 30 de julho

Tornando as férias escolares ainda mais divertidas, o Iguatemi Campinas receberá de 13 a 30 de julho as “Oficinas Tech: Youtuber e Realidade Aumentada”, em parceria com a escola de programação para crianças SuperGeeks. Crianças e adolescentes de 7 a 16 anos de idade poderão participar de aulas gratuitas sobre os dois temas, que fazem sucesso com a garotada.

Atualmente, as crianças passam grande parte do tempo assistindo seus canais preferidos no Youtube e muitos sonham em ter um canal de sucesso. Para isso, precisam aprender a editar vídeos e começar aprendendo a fazer uma vinheta é perfeito. Nas Oficinas de Youtuber da SuperGeeks no Iguatemi Campinas, a criançada vai vibrar criando vinhetas profissionais.
   
Já na Oficina de Realidade Aumentada, tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, os alunos irão aprender a criar imagens em 3D com o Unity, que é uma das ferramentas utilizadas na criação do jogo Pokémon Go.

As oficinas serão realizadas em um espaço localizado no segundo piso do shopping, próximo à Livraria Saraiva, e acontecerão de segunda a domingo das 14h às 20h. Cada oficina terá duração de 45 minutos e poderá ser assistida por até 10 crianças. É necessário fazer inscrição prévia e agendamento no próprio local.

Serviço

Oficinas de Youtuber e Realidade Aumentada SuperGeeks
Quando: de 13 a 30 de julho
Onde: segundo piso do Iguatemi Campinas, próximo à Livraria Saraiva (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Horários: segunda a domingo das 14h às 20h, mediante agendamento e inscrição prévia no local
Faixa etária: de 7 a 16 anos de idade

 “Arena Nickelodeon” chega ao Galleria Shopping



Atração é gratuita e promete muita diversão para as crianças, de 29 de junho a 23 de julho 

Os personagens da Nickelodeon, um dos canais de TV por assinatura mais queridos pelas crianças em todo o mundo, chegam ao Galleria Shopping, em Campinas, para garantir muita diversão e entretenimento nas férias escolares. O espaço, cheio de atividades educacionais, lúdicas e interativas, dividido em um circuito com quatro módulos, poderá ser visitado gratuitamente de 29 de junho a 23 de julho na praça de eventos do primeiro piso do shopping.

Com Dora, A Aventureira e seus amigos, As Tartarugas Ninja e Bob Esponja, a “Arena Nickelodeon” garante muita diversão do início ao fim do circuito de brincadeiras. Antes das atividades, as crianças podem assistir a alguns vídeos do canal com os personagens que protagonizam a atração para entrar no clima.

Direcionadas a crianças de 4 a 12 anos de idade, as atividades educacionais e recreativas da “Arena Nickelodeon” procuram estimular, por meio de muita diversão, a aprendizagem do inglês, pintura e reciclagem.

O circuito

A primeira atividade encontrada pelos pequenos que participam dessa atração é a de Dora, A Aventureira. Nessa etapa busca-se motivar e conscientizar as crianças sobre o descarte correto e a reciclagem de materiais descartados, proteção do meio ambiente e conhecimento da segunda língua. Depois de passar por uma ponte, as crianças escorregam até uma piscina de bolinhas que simula um rio cheio de resíduos recicláveis, que precisa ser limpo. O intuito da brincadeira é promover a limpeza do rio de forma divertida, com monitores instruindo as crianças a depositar cada tipo de reciclável na lixeira correta, à medida que ensinam o nome das cores em inglês.

Na área de Dora e seus amigos, os participantes encontram um espaço de beleza, onde podem usar maquiagens infantis, caprichar no penteado de forma divertida com adereços (presilhas, arquinhos, lacinhos) e também colorir uma série de desenhos.

Já para os que gostam dos quatro irmãos mais ninjas da Nick, As Tartarugas Ninja, as crianças podem confeccionar suas próprias máscaras em EVA do personagem favorito. Nessa atividade há também um jogo de vídeo game protagonizado pelos heróis que pode ser aproveitado pelas crianças.

E para fechar o circuito, a atividade do famoso e querido Bob Esponja traz uma piscina de esponjas onde estão escondidas oito chaves para abertura dos cadeados de um baú. Nessa área, os pequenos devem encontrar as chaves para descobrir um divertido tesouro vindo diretamente do fundo do mar.

A “Arena Nickelodeon” funcionará de domingo a sexta das 14h às 20h e aos sábados das 11h às 20h.
Sobre a Nickelodeon
 A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, A Aventureira’, além de séries live action como ‘Eu Sou Franky’, ‘Game Shakers’ e ‘O Outro Reino’ ) e os maiores eventos mundiais da pay-tvinfantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – FacebookInstagramTwitter e Snapchat - e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’, em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.

Sobre a Viacon International MediaNetworks (VIMN) Américas

Viacom International Media Networks (VIMN) Américas é proprietária e opera um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, VH1, e seus respectivos canais em HD na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio da companhia inclui ainda a marca Tr3s, nos Estados Unidos, voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos e os acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN também alcança um crescente número de consumidores conectados digitalmente por meio de seus múltiplos websites e sua vasta oferta de aplicativos móveis que incluem MTV Play, Comedy Central Play e Nick Play. Além disso, oferece produtos de conteúdo móvel diretamente ao consumidor como Noggin para crianças em idade pré-escolar e BET Play aos fãs da cultura afro-americana. Para mais informações sobre nossas marcas e negócios, nos siga no Twitter (@VIMNPrensa), canal em que divulgamos as últimas notícias, imagens e vídeos.

Serviço:
Arena Nickelodeon
Data: de 29 de junho a 23 de julho
Horário: de domingo a sexta das 14h às 20h e aos sábados das 11h às 20h
Local: praça de eventos do primeiro piso do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)
Capacidade: 8 crianças participam de todas as atividades por circuito em um período médio de 20 minutos.
Gratuito

Contação de História na Livraria da Vila



7/7, SEXTA, das 16h às 17h
Contação de História: Vovô é um super-herói
A amizade e o carinho entre um neto e seu avô. Será que ele é um super-heróimesmo?
Com Patricia Meira
Idade indicada: livre

 8/7, SÁBADO, das 16h às 17h
Contação de História: Super-herói ou super-vilão?
Uma história em que as crianças criam os seus próprios-heróis e vilões.
Com Patricia Meira
Idade indicada: livre

9/7, DOMINGO, das 16h às 17h
Contação de História: João e os dez pés de feijão
Qual a verdadeira história do herói João e o gigante?
Com Patricia Meira
Idade indicada: livre

14/7, SEXTA, das 16h às 17h
Contação de História: Pretinha de neve e os sete gigantes
Como Pretinha vai conseguir vencer os gigantes que assombram o vale?
Com Patricia Meira
Idade indicada: livre

15/7, SÁBADO, das 16h às 17h
Contação de História: O primeiro dia de Chu na escola
Chu tem que ser muito corajoso para enfrentar este desafio: o primeiro dia de aula.
Com Patricia Meira
Idade indicada: livre

 16/7, DOMINGO, das 16h às 17h
Contação de História: Cadê o super-herói?
Tome adora os super-heróis, tanto que se transforma no Super-Tomé. Seus amigos não acreditam que ele possa voar. Será?
Com Patricia Meira
Idade indicada: livre

21/7, SEXTA, das 16h às 17h
Contação de História: A volta dos gizes de cera
Os gizes de cera do Diego voltam de uma superaventura.
Com Patricia Meira
Idade indicada: livre

22/7, SÁBADO, das 14h às 17h
Atividade Infantil: Venha brincar e se divertir com a Toyster
Uma tarde de criação, construção e muita diversão!
Apoio: Toyster Brinquedos
Idade indicada: a partir de 18 meses

23/7, DOMINGO, das 16h às 17h
Contação de História: Super
Todas as manhãs o super-papai sai para trabalhar e a mamãe também, mas um dia alguma coisa muda. E agora?
Com Patricia Meira
Idade indicada: livre

 28/7, SEXTA, das 16h às 17h
Contação de História: As aventuras do Capitão Cueca
Jorge e Haroldo são vizinhos e fazem tudo um com o outro. Juntos, eles criam o maior super-herói de todos os tempos, o incrível Capitão Cueca. Muitas aventuras vêm por ai.
Com Patricia Meira
Idade indicada: livre

29/7, SÁBADO, das 16h às 17h
Contação de História: Eloisa e os bichos
Eloisa está enfrentando uma escola nova e uma cidade nova. Como ela vai conseguir vencer esta aventura?
Com Patricia Meira
Idade indicada: livre

30/7, DOMINGO, das 16h às 17h
Contação de História: Os caras malvados
Eles são caras malvados, todo mundo sabe. Eles são temidos, perigosos e maus, mas querem ser heróis.
Com Patricia Meira
Idade indicada: livre


Mel Labirinto é atração de férias do Parque D. Pedro Shopping



 Atividade gratuita com temática do universo das abelhas é inédito
 Jogos interativos e muitos obstáculos durante o trajeto


Quem gosta de desafios não pode deixar de conferir a atração que o Parque D. Pedro Shopping preparou para as férias de julho. O Mel Labirinto vai surpreender os visitantes com uma experiência lúdica, combinando circuito e jogos interativos. A visitação é gratuita e vai de 7 a 25 de julho.
O interior do Mel Labirinto lembra uma colmeia de abelha com caminhos repletos de obstáculos como túneis de passagens e enormes bolas de pólen, além da sala de espelhos onde a criança vê seu reflexo multiplicado, criando um efeito mágico.
Durante o trajeto do Labirinto, os participantes serão desafiados em dois jogos interativos: o ‘Fabricando Mel’, onde a missão é recolher pólen das flores e ajudar as abelhas a fazerem o mel; e o ‘Bee Hero’, onde será necessário capturar flores e potes de mel ou desviar das vespas que aparecem na tela.
Instalada na Praça de Eventos da Alameda Parque D. Pedro, a atração é voltada principalmente para faixa etária de 5 a 12 anos, mas possui área especial para bebês e crianças até 4 anos. Pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta, das 14h às 20h; sábado, das 10h às 22h; domingos, das 12h às 20h.  O espaço dos pequenos prevê parquinho acolchoado que garante muita diversão.
Na parte externa da atração, painéis para fotos com ilustrações temáticas do Mel LabirintoA atividade contará com o apoio e orientação de monitores treinados.

SERVIÇO
Mel Labirinto
Quando: de 7 a 25 de julho
Onde: Praça de Eventos da Alameda
Faixa etária: de 5 a 12 anos; crianças com até 4 anos terão espaço exclusivo
Entrada: gratuita

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra dois shoppings de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 394 operações, entre elas 33 lojas âncoras, 18 bares e restaurantes, 59 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,3 milhões de visitantes.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. 

Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto.

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Campinas – SP
Informações: 4003-7740 - www.parquedpedro.com.br

Atração do filme Carros 3 é sucesso entre a criançada no Campinas Shopping


Nova animação da Disney/Pixas estreia no próximo dia 13 nos cinemas brasileiros
A atração de férias de Carros 3 está mais do que aprovada pela garotada que, desde o último dia 5, tem curtido as férias no Campinas Shopping. Os papais estão aproveitando o período sem aulas para levar os pequenos se divertir no espaço dedicado às brincadeiras com o tema da mais nova animação da Disney/Pixar, com estreia marcada nos cinemas brasileiros para a próxima quinta-feira, dia 13.
Henrique Fernandes Vendemiatti, 4 anos, foi ao Campinas Shopping com os pais Anderson e Roberta e se divertiu a valer. Ele adorou o espaço dedicado à mecânica dos carros e se sentiu um verdadeiro profissional parafusando as rodas.
São diversas as atividades da atração, que funcionará até o dia 5 de agosto  na Praça de Eventos Principal. De forma totalmente gratuita, meninos e meninas podem se jogar no universo de aventuras de Relâmpago MacQueen e seus amigos. A brincadeira é recomendada para crianças de 4 a 12 anos de idade.
A grande novidade é que os papais podem baixar o aplicativo DisneyScan em seus smartphones. Ao tirar foto junto ao backdrop da atração, McQueen e Cruz Ramirez, sua treinadora, aparecem nas imagens por meio de realidade aumentada.
ATIVIDADES
Há espaço com a temática de condicionamento físico, onde a garotada deve pedalar uma bicicleta até gerar energia suficiente para acender completamente o painel do local, e mecânica, na qual vestem um jaleco de mecânico para “ajustar” as rodas dos carros.  Ainda em um game do Carros 3 no Xbox One, os participantes podem realizar treinamentos para a corrida, assim como participar de uma corrida em um autorama irado. Há também um pódio para fotos da diversão.
As sessões estão limitadas a 15 crianças cada, sendo que o tempo de permanência é de 20 minutos.
 COMPRE E GANHE 
Além de toda a diversão no universo dos Carros, a cada R$ 200 em compras no Campinas Shopping, os clientes ganham um Kit de colorir com o tema do filme. O Kit contém um livro de colorir dos personagens com giz de cera e cartela de adesivos. A troca terá limite de dois kits por CPF cadastrado.
COMBO CINEMA
Para os fãs de Carros, o Cinépolis do Campinas Shopping  já iniciou a venda do combo temático do filme. O combo é composto por um balde de pipoca no formato de um cone de trânsito e dois copos de 500 ml de suco de abacaxi zero açúcar. O combo custa R$ 44,00 e pode ser adquirido independente da compra de ingressos para o cinema.
SINOPSE
No terceiro filme da sequência, o lendário Relâmpago McQueen é surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos e é repentinamente afastado do esporte que ama. Para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda de uma determinada jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez. E o teste final do campeão será na maior prova da Copa Pistão! 

Ação
Descritivo



Atração gratuita do filme Carros 3

Atividades condicionamento físico, mecânica, treinamentos para corrida (vídeo game) e pódio para fotos. Baixando o aplicativo DisneyScan, os clientes terão experiência com realidade aumentada, simulando a interação com os personagens


Período

De 5 de julho a 5 de agosto

Local

Praça de Eventos Principal

Classificação

Indicada para crianças de 4 a 12 anos

Valor

Gratuito

Horário

Acompanha o funcionamento do Shopping
SERVIÇO:
Cars – Campinas Shopping
Período:
De 05 de julho a 5 de agosto
Local:
Praça de Eventos Principal
Horários: De segunda a sábado, das 10 às 22 horas e aos domingos, das 12 às 20 horas
Classificação: Atração indicada para crianças de 4 a 12 anos
Evento gratuito
Campinas Shopping
Administração BRMalls
Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940
Telefone: (19) 3727.2300
www.campinasshopping.com.br
Facebook: /campinasshopping
Instagram: /campinasshopping


VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics