Três receitas gostosas e saudáveis para as férias das crianças

15:30:00

Eu sou o tipo de mãe que gosta de inventar uma coisinha gostosa mas nem sempre tenho criatividade, por isso achei essas receitas do Pequeno Gourmet muito legais!

Para receber os amiguinhos em casa e armar uma brincadeira das boas, que tal convidar seu filhote a preparar o lanche para receber a turminha dele? "É uma oportunidade de mostrar aos pequenos que a alimentação saudável também pode ser divertida”, diz Camila Verdeja, influenciadora digital e fundadora do Pequeno Gourmet. Para ajudar a tornar este momento ainda mais especial, ela selecionou três receitas práticas e, é claro, saborosas e nutritivas, para o lanche da tarde, incluindo uma sobremesa! Confira:

Patê de ricota com limão siciliano




Preparo: 10 minutos
Ingredientes
1 ricota inteira (amassar com o garfo)
3 colheres (sopa) de azeite
Raspas de 1 limão siciliano
Sal e orégano a gosto

Modo de preparo
Misture tudo e pronto! Se achar que não está cremoso o suficiente, acrescente o suco de limão para umedecer.


Sanduíchinhos com Recheios Coloridos




Preparo: 30 min
Rendimento: 1 pacote de pão de fôrma
Ingredientes
1 pacote de pão de fôrma sem casca

Recheio de beterraba
1 beterraba cozida
½ xícara (chá) ricota fresca
½ pote de iogurte natural
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Raspas de limão

Recheio de ovo
2 ovos cozidos
1 colher (sopa) de maionese
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Recheio de abacate
1 abacate pequeno
Gotas de ½ limão
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo
Recheio de beterraba
Numa tigela, amasse a beterraba com a ajuda de um garfo, depois coloque a ricota e continue amassando. Por fim, junte o iogurte natural para dar liga, o sal, a pimenta-do-reino e as raspas de limão.

Recheio de ovo
Esmigalhe os ovos cozidos com a ajuda de um garfo, coloque a maionese, o sal e pimenta-do-reino a gosto.

Recheio de abacate
Tire o abacate da casca e amasse com um garfo. Mas não amasse demais para não aguar. Acrescente as gotas de limão, o sal, a pimenta-do-reino e experimente. Veja se não precisa de mais limão.

Montagem
Coloque as fatias de pão de fôrma abertas sobre a mesa. Espalhe cada patê em uma fatia. Cubra com outra fatia de pão e depois corte em quatro pedaços. Arrume os sanduichinhos colocando um de beterraba ao lado do de abacate e do de ovo. Assim você terá um visual colorido que vai despertar a vontade de comer das crianças!

Dica da mamãe: para os sanduíches não ressecarem, cubra-os com um pano de prato úmido até a hora de servir.
E para a sobremesa:

Muffin de maçã com canela



Preparo: 42 min
Rendimento: 6 muffins

Ingredientes
Massa:
1 xíc. de farinha de trigo
1/2 xíc. de farinha de trigo integral
3/4 xíc. de açúcar mascavo
1 pitada de sal
2 col. de chá de fermento em pó
1 col. de chá de canela moída
1/3 xíc. de óleo de canola
1 ovo
1/3 xíc. de leite
2 maçãs descascadas e picadinhas

Cobertura:
2 col. de sopa de açúcar mascavo
1 col. de sopa de farinha de trigo
1 col. de sopa de manteiga em pedacinhos
1 col. de chá de canela em pó
Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 200º. Unte e enfarinhe 6 forminhas para muffins. Em uma tigela, coloque as farinhas, açúcar, sal, fermento em pó e a canela em pó. Junte o óleo, o ovo e o leite. Misture bem. Acrescente as maçãs picadas. Com uma colher distribua a massa nas forminhas. Em uma tigela pequena, misture com um garfo os ingredientes da cobertura. Espalhe por cima dos muffins. Leve ao forno e asse por vinte e cinco minutos. Espete um palito de dente no centro do muffin. Se sair limpinho, está pronto!
Dica da Mamãe: Substitua uma das maçãs por uma xícara de uvas-passa ou castanhas picadinhas. Uma pitadinha de noz moscada ou cravo em pó darão um toque especial no seu muffin!

Sobre o Pequeno Gourmet
A economista e influenciadora digital Camila Verdeja, 37 anos, foi uma criança com paladar muito seletivo, mas ao ficar grávida de Santiago, hoje com 4 anos, resolveu que o menino não seria como ela foi na infância e investiu na formação do paladar do filho. Suas escolhas começaram a fazer sucesso entre as amigas do condomínio onde morava, que sempre a procuravam em busca de dicas e receitas. Foi então que surgiu a ideia de compartilhar suas experiências com outros pais. Assim, ela criou o Pequeno Gourmet,, um espaço com receitas, notícias, estudos e muito mais sobre alimentação infantil saudável e que conta uma média de 63 mil acessos e 36 mil visitantes/mês únicos, tendo 209 mil seguidores no Facebook e 8.225 no Instagram.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics