Workshop Tendências da Confeitaria Moderna com Diego Lozano

15:59:00


Quem nos representou nesse evento delicioso foi a Amanda Magalhães e a seguir está tudinho que ela fez, experimentou e amou nesse super workshop. Dá uma olhada nas fotos e venha morrer de vontade desses doces comigo! 

Amanda, todo sucesso do mundo para voce e para a ChocoDreams



Neste curso são abordadas algumas técnicas de confeitaria muito interessantes, bem proveitosas e super fáceis de fazer; o que é muito importante rs. O Chef Diego Lozano nos ensina truques de Glaçagem, quais produtos são melhores para usar e aumentar a validade de seu doce, o tempo necessário para trabalhar com o produto para que não dê nada de errado e claro, cinco receitas maravilhosas que parecem um bicho de sete cabeças, mas que na verdade são super fáceis de fazer.





Gostei bastante da técnica e do sabor de um doce que se chama Isadora. Nome eleito pelo próprio Diego em homenagem a uma ex-namorada que ama frutas vermelhas.
Isadora é um doce com a base de Biscuit de Pistache, uma camada de geleia de morango e uma camada de mousse de framboesa. Além de lindo, é delicioso, saboroso e bem úmido.
Também gostei do bolo de Laranja, Cacau e Amêndoas. Um bolo sem glúten e molhadinho naturalmente. E não podemos esquecer os temíveis Macarons. As terríveis bolachinhas que deixam qualquer confeiteiro em desesperos. Deixavam! Porque depois dessa aula e das dicas que o Chef Diego nos proporciona, não há mais erro!




Pra mim, esse curso foi emocionante do começo ao final. Uma experiência mais que incrível de poder conhecer ainda mais esse Chef que iniciou sua jornada aos 15 anos de idade. Um menino com uma força de vontade fora do comum.
Entre vitorias, derrotas e muito suor, Diego Lozano se torna um ícone da confeitaria, e eu estou aqui, frente a frente, podendo desfrutar um pouquinho de seu conhecimento.




Além das receitas maravilhosas e os segredinhos no preparo de cada receita, ele também nos ensina a acreditar no nosso potencial, acreditar que é possível ir em frente e realizar seus sonhos. Basta ter vontade, confiança em si próprio, muita dedicação e muita luta.





Muito obrigada a todos os envolvidos!

E para quem quiser conhecer mais sobre os cursos e poder fazer parte desse time, o próximo workshop será realizado dia 24 de FEVEREIRO em CURITIBA.
Para mais informações, acesse o link da Escola Itinerante http://escolaitinerante.com.br/. E para quem não consegue se deslocar, também tem a opção de CURSOS ONLINE! Olha que incrível. É só acessar www.escoladeconfeitaria.com.br.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics