Hora da Imaginação: aprenda a fazer brinquedo de garrafa pet durante a quarentena

10:50:00

Além de entretenimento, o projeto promove financiamento coletivo para subsidiar produção de artistas


Adicionar legenda


A busca por opções de entretenimento em casa aumenta com o avanço do novo coronavírus. Dentre as medidas para conter a transmissão do vírus, está a diminuição do contato social, como o cancelamento de aulas e de eventos culturais presenciais. Para divertir a criançada e influenciar brincadeiras entre elas e toda a família durante a quarentena, a Despertar Produções, com expertise em produção de espetáculos, eventos culturais e ações artísticas, criou o “Hora da Imaginação”, um canal com conteúdos online dedicados ao público infantil.


Além de oferecer entretenimento, o projeto “Hora da Imaginação” visa dar suporte a profissionais da área artística durante o período em que estão sem poder realizar apresentações e assim não recebendo cachê, sendo o motivo à instrução de isolamento social como estratégia de contenção do Covid-19.


Para a realização da ação, o projeto contratou alguns dos artistas mais afetados pelos cancelamentos de eventos solicitando que produzem, a partir de suas residências, conteúdos como contações de histórias, tutoriais de atividades infantis para se fazer dentro de casa entre outros.


A Despertar Produções iniciou o projeto financiando 10 vídeos e gerando 10 novos conteúdos, este material será convertido em remuneração para 10 artistas. A cada R$ 260,00 arrecadados, um novo vídeo será produzido, fomentando assim o trabalho de um artista, um editor de vídeo e da equipe de produção. A Campanha Hora da Imaginação termina no dia 11 de maio, segunda-feira.


Para ajudar basta acessar o link da Campanha Hora da Imaginação e fazer a sua doação: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/hora-da-imaginacao


Vídeo do dia: Fazendo Brinquedo: Vai e Vem – por Nerita Pio


Nerita Pio, através do Canal Hora da Imaginação, ensina como fazer em casa um brinquedo tradicional: um vai-vem de garrafa pet. Relativamente simples de fazer, a brincadeira, além de ser divertida, é muito boa para estimular a coordenação motora das crianças.


Passo-a-passo: Como fazer brinquedo vai e vem

Materiais:
2 garrafas pet de 2 litros sem a tampa
6 metros de linha de nylon – essas que usamos em pescas ou confecções de bijuterias (transparente e resistente). A linha de nylon é melhor por que não desfia, mas caso não tenha pode ser feito também com cordão de varal ou barbante.
Fita crepe ou fita adesiva colorida
Tesoura sem ponta

Corte a medida de dois dedos acima da metade da garrafa e separe a parte superior.

Com o fundo da garrafa faça duas argolas largas, aproximadamente 2 dedos.

Meça aproximadamente 6 metros da linha de nylon e dobre para cortar ao meio, passe por dentro das duas partes superiores das garrafas em seguida junte-as fixando-as com a fita crepe ou a fita adesiva. Decore com tinta ou adesivos.

Para finalizar o brinquedo amarre cada argola em uma ponta da linha para impedir que as garrafas batam nas mãos de quem estará jogando.







Redes:




Instagram - _ https://www.instagram.com/canalhoradaimaginacao/_


+ Sobre


Jardel Romão (Diretor de Produção) - Atua na área de entretenimento desde 2006, onde iniciou a carreira na equipe técnica do espetáculo “Sonho e Fantasia” da Disney. Integrou também a ficha técnica de outros grandes musicais da Broadway no Brasil, como: “Miss Saigon”, “My Fair Lady”, “A Família Addams”, “WE Will Rock” e as produções nacionais como: “Elis a Musical”, “Gota D’Água à Seco” e “Auê”.


A partir de 2013, faz trabalhos como produtor executivo, onde realiza produções de espetáculos como: “Alice o Musical”, “A Vaca Lelé”, “Cinderela o Musical” e “A Árvore Mágica”, ainda como produtor executivo coordenou projetos como o musical “Alegria Alegria” com a cantora Zélia Duncan e “Hebe O Musical”. Participou também, no Panamá, como membro da equipe Disney, responsável pelos figurinos dos personagens e treinamento da equipe, com o projeto “Parada Disney Momentos Mágicos”.






Max Oliveira (Diretor Artístico) - Graduado em Marketing pelo Centro Universitário SENAC SP, Max é diretor cênico, coreógrafo e roteirista. Possui em seu currículo, créditos como Dance Captain na gravação do DVD de 30 anos de carreira do cantor Daniel, os musicais da Broadway “Miss Saigon”, “A Bela e a Fera”, “Cats”, “New York, New York” e “A Madrinha Embriagada”, além das produções de “O Rei Leão” (El Rey León/The Lion King) na Espanha e Austrália. Como diretor, assina a direção geral do espetáculo “Alice – O Musical” e do projeto “O Guarda Histórias” em turnê pelo estado de São Paulo. Atuou também como Stage Manager em “Hebe – O Musical” de Miguel Falabella.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics