Festa de 5 anos da Alice - Sereia

20:00:00

Quem acompanha a gente no Instagram sabe que Alice é apaixonada por sereias... então nada mais justo que a festa dela tenha tido esse tema. Ela havia pedido A Pequena Sereia da Disney, mas eu comecei a ver mais sereias e achei que Alice merecia uma sereia loira na festa... e eu fugiria do tema da Disney. Foi aí que começou ... eu queria o tema mas queria diversificar (por que mãe gosta de complicar???). Teria que ser uma festa do tipo homemade, em um lugar gostoso e com espaço para a criançada brincar à vontade.


Parecia tudo fácil, eu estava com tempo... até que comecei a trabalhar no mês da festa. Aí o caldo entornou... eu achava que não conseguiria fazer mais nada e o marido falando que eu não conseguiria. Apelei para a cunhada (obrigada Vanessa!) e consegui contatos de decoração e personalizados. Fui atrás de lugar, bolo, doces... gente como mãe sofre (mimimi)...

Segue o baile...

E não é que eu consegui tudo como eu tinha pensado? Lógico que uns dois dias antes da festa ainda fui atrás de mais coisas... achava que não daria pra todo mundo (delírios festeiros maternos).



O local: Campinas é uma cidade grande mas acho que as crianças tem pouco lugar para correr e brincar. Pensando nisso, resolvi fazer a festa em um "campinho" de futebol, que tem um salão e um playground daqueles antigos (e que eu brinquei muito). Fica longe de casa, mas era perfeito! (e eu comecei a rezar para Santa Clara e São Pedro para não chover).






A decoração: aqui entrou indicação, preço e o santo bater, como dizem... me entender não foi fácil mas a Camila Leardini conseguiu essa proeza e fez uma decoração fofa, com pelúcias e sereias lindas. Eu ainda quis fugir das mesas provençais, brancas e dos balões verde / lilás e ela fez isso com louvor.



O buffet (ou as comidas): como escolhi um salão, tinha que escolher um buffet que pudesse fazer e servir a comida. Optei por salgados, passando longe de pratos como macarrão, risoto... Domingo à tarde merecia cachorro quente! Aqui de novo entrou uma indicação da cunhada... vai lá Giu, olha porque já fui em festa que eles fizeram e gostei. Agora, pensa em uma comida boa... cachorro quente e hamburger, salgadinhos... e as meninas que trabalharam foram perfeitas!


Personalizados e lembranças: assunto complicado esse... eu fiz várias coisas para dar de lembranças, quase tudo pronto. Saquinhos de TNT com doces, bolhas de sabão com rótulo personalizado e um livro de colorir.



Bolo e doces: a louca por chocolate tem uma filha louca por chocolate... o bolo foi escolha da aniversariante, com recheio de brigadeiro com morangos (olha a fruta aí gente!!!) e estava maravilhoso. Os docinhos são sempre espetáculo a parte em qualquer festa... e nessa festa teve brigadeiro, beijinho, mini pão-de-mel e suspiro. Difícil era comer um só de cada...



Fotografia: reencontrar uma colega de trabalho em outro aniversário fez toda a diferença! A melhor amiga de um amigo meu ficou encarregada das fotos e o resultado foi maravilhoso! Nada daquelas fotos dos pais com os convidados... eu queria era foto das crianças se divertindo! Missão cumprida!


No final das contas (e da festa), o meu objetivo foi alcançado... com louvor. A festa foi fantástica, Alice e as crianças se divertiram demais, quase não sobrou comida, nem bolo, nem doces... Muitas fotos para escolher, mas aquela sensação de mãe de que tudo saiu como você esperava... ahhhh isso não tem preço!


Quero agradecer a todos que ajudaram na organização da festa, nas parcerias, nas correrias, que entenderam que eu queria algo simples mas delicioso...


Buffet, comidas e brinquedos infláveis: Jujuba Festas e Eventos
www.jujubafestasebuffet.com.br/
www.facebook.com/JujubaLocacoesDeBrinquedos/
(19) 98780-5842


Fotografia: Stephania Nadelicci
https://stenadelicci.wixsite.com/snfotografia
@stephanianadelicci
(19) 98361-1155

Bolo, brigadeiros: Amanda Magalhães - Chocodreams
https://www.facebook.com/DocesChocoDreams/
@doceschocodreams
(19) 98821-4222



Suspiros: Camila Reinato - Doce Suspiro
https://www.facebook.com/docesuspiroo/
@camila_reinato
(19) 99452-8607



Livro para colorir: Tania Santos - Mel Personalizados
https://www.facebook.com/personalizadosmel/
@mel.personalizados
(11) 97265-3411


Mini pão de mel: Vivi Ávila
https://www.facebook.com/viviavilaconfeitariaepadariaartesanal/
@viviavilaconfeitariaepadaria
19) 99112-1201


Decoração: Camila Leardini - Cah Art's Decorações
https://www.facebook.com/cahartsdecor/
(19) 99261-1337



Mesas e toalhas: Mi Mesas e Cadeiras - Camila
(19) 97405-4310 / 98821-4609


Rótulos e toppers - Carol
(19) 98950-9331


VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics