Pincéis de maquiagem precisam de higienização especial em tempos de covid-19

11:49:00

Dra. Maria Inês Harris, consultora da Ikesaki, explica os cuidados que precisamos ter com estes itens

Todas as formas efetivas de precaução são necessárias diante do novo coronavírus, que colocou o planeta em estado de emergência. Além do necessário isolamento social que o momento pede, atos básicos de higiene como lavar as mãos com frequência, uso de álcool gel e máscaras fazem toda a diferença. E quanto aos pincéis de maquiagem? Há medidas de higiene para eles também.

"As pessoas estão em casa, isoladas, passando bastante tempo na Internet e redes sociais. Nas lives, stories, fotos, é normal que queiram estar arrumadas e por isso usam maquiagem, mesmo sem sair de casa. É importante lembrar que tais itens podem se contaminar com vírus e bactérias e a higienização regular é recomendável", afirma a Dra. Maria Inês Harris, especialista em avaliação da segurança dos cosméticos.

Confira as dicas da especialista:

Pincéis - Existem alguns produtos específicos para fazer a limpeza dos pincéis como o limpador de pincel. Você só precisa borrifar um pouco em uma toalha e com o pincel fazer movimentos circulares retirando todo vestígio de produto. Na sequência, mergulhar o pincel em uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) por 10 minutos, enxaguar com bastante água corrente e secar bem após.

Outra forma é usar um sabonete higienizador. Em um recipiente com água filtrada, mergulhar o pincel no líquido e em seguida fazer movimentos circulares com o pincel na paleta de silicone a fim de remover todos os vestígios de maquiagem. Na sequência, mergulhar o pincel em uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) por 10 minutos, enxaguar com bastante água corrente e secar bem após.

Estojos de maquiagem e embalagens externas de itens como batons - Higienizar toda a superfície com álcool gel 70%.

Sobre a Ikesaki - A Ikesaki é a rede de hiperlojas de beleza profissional com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja Online, FB e Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics