Pintou Solidariedade

10:22:00

Em tempos tão difíceis e cheios de incertezas como os que estamos vivendo, qualquer gesto de solidariedade faz renascer a esperança de que tudo isso vai passar e que dias melhores virão. Agora, imagina se com uma só ação você conseguisse recuperar as instalações de uma escola pública e ainda ajudar uma categoria de trabalhadores autônomos que tem sofrido bastante os efeitos financeiros da quarentena? 

Foi com isso em mente que a Saci Tintas realizou a ação Pintou Solidariedade, por meio da qual promoveu a renovação da pintura das dependências da Escola Estadual Dom João Nery, localizada no bairro Chapadão, e ainda proporcionou renda para um grupo de pintores de parede que, por conta da pandemia, estão passando por sérias dificuldades financeiras, uma vez que a população não se sente segura para contratar serviços que demandem algum tipo de contato social.


A ideia da ação, iniciada em maio, em parceria com Tintas Coral e pincéis Atlas, foi transformar as instalações da escola pública para que os alunos, quando retornarem às aulas, sejam surpreendidos com um ambiente mais alegre, colorido e vibrante, depois de ter passado por esse período tão triste. Afinal, este é o momento ideal para ofertarmos esperança para os jovens de nosso país. 



Para essa intervenção, a loja de tintas contratou e remunerou a mão de obra de pintores profissionais que estavam sem trabalho há mais de 30 dias, além de oferecer gratuitamente todo o material a ser usado. A intervenção ainda contou com a participação de três grafiteiros que doaram a produção de um grafite, tendo a educação e o esporte como destaques.




O mais legal dessa ação é que ela não parou por aí. A Saci Tintas tem como o objetivo incentivar as pessoas a também contribuírem com os pintores. Umas das maneiras de fazer isso seria aproveitar esse período para dar aquela renovada no visual da casa e contratar a mão de obra de um profissional especializado e capacitado para realizar o serviço seguindo as mais rígidas medidas de segurança, como o uso de material de proteção e desinfecção do local da pintura (a Saci Tintas pode indicar esse material). Para quem quiser colaborar, mas não precisa contratar serviços de pintura, a Saci Tintas disponibiliza em todas as lojas de Campinas pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão encaminhados aos profissionais em situação de maior vulnerabilidade.


VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics