Rosewood São Paulo sedia seminário sobre cidade, arquitetura e natureza

09:18:00

Com a presença dos arquitetos franceses Jean Nouvel, Rudy Ricciotti e o designer Philippe Starck com Live Streaming pelas redes sociais.


Acontece, quarta-feira, 27 de abril de 2022, o seminário “Cidade, Arquitetura e Natureza” com a presença dos arquitetos franceses Jean Nouvel, Rudy Ricciotti e o designer Philippe Starck - três grandes nomes da arquitetura e design mundiais que atuam no projeto – para uma conversa sobre o futuro das cidades.  A conferência é uma parceria com a USP e a Universidade Presbiteriana Mackenzie. 

O evento será mediado pela arquiteta franco-brasileira Catherine Otondo, que proporá aos convidados uma reflexão em 4 temáticas:  

  1. A memória das cidades 
  2. Natureza e recursos naturais no desenho das cidades 
  3. O legado do projeto Cidade Matarazzo, e;  
  4. O papel social da arquitetura e do design.  

Os arquitetos e designer estão no Brasil para o lançamento da Torre Mata Atlântica, edifício projetado por Nouvel, vencedor do Pritzker Prize. Esse é o primeiro projeto de Jean Nouvel no Brasil, resultado de estudos minuciosos para suportar cerca de 250 árvores de aproximadamente 15 metros de altura. Uma grande floresta vertical que surge no principal cartão postal de São Paulo: a Avenida Paulista. 

Com o apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil e Arq.Futuro, o evento tem expectativa de receber 700 ouvintes, e será realizado em francês, com audioguias. Ingressos foram disponibilizados ao público gratuitamente, e já esgotados. Para amantes da arquitetura no Brasil e no mundo. 



A transmissão ao vivo do seminário pelas redes sociais Instagram e Youtube. 

Youtube 
Canal Cidade Matarazzo, disponível em: https://youtu.be/9qRZGgz69vM 

Instagram 
Perfil Rosewood São Paulo, disponível em: https://www.instagram.com/rosewoodsaopaulo/ 

Uma realização de Rosewood São Paulo com Cidade Matarazzo, a apresentação Cidade, Arquitetura e Natureza acontece dia 27 de abril, a partir das 17 horas, no hotel Rosewood São Paulo, Alameda Rio Claro, 40, Bela Vista. 

SOBRE OS PALESTRANTES 

Jean Nouvel: Vencedor da mais honrosa condecoração internacional da arquitetura, o Prêmio Pritzker, Jean Nouvel, francês, é reconhecido por sua diversidade criativa e sensibilidade urbanista. Sua pluralidade pode ser vista em projetos emblemáticos mundo afora, como o Centro de Cultura Árabe, em Paris; o edifício Dentsu, em Tóquio; e a Torre Agbar, em Barcelona. Em São Paulo, seu legado será a Torre Mata Atlântica.  

 
Philippe Starck:  Philippe Starck é um incansável e rebelde cidadão do mundo. Tem como missão pessoal advogar pela subversiva visão de um planeta mais justo, criando espaços e objetos com o propósito de serem “bons” antes de serem belos. Aclamado internacionalmente, Starck é responsável pela direção artística e pelo design de interiores do hotel Rosewood São Paulo, seguindo fielmente o conceito 100% Made in Brazil. 
 

Rudy Ricciotti: Rudy Ricciotti é engenheiro e arquiteto francês, de origem Algeriana. Possui condecorações e diversos prêmios na Europa e Estados Unidos, por suas intervenções em edifícios culturais, como o MuCEM em Marselha, e o Pavilhão de Artes Islâmicas do Louvre, em Paris. No Cidade Matarazzo, ele assina a fachada do edifício de escritórios – batizado de Ayahuasca em razão do desenho inspirado em cipós. 

Sobre a Rosewood Hotels & Resorts 

O Rosewood Hotels & Resorts™ administra 28 hotéis, resorts e residências de luxo únicos em 16 países, com 28 novas propriedades em desenvolvimento. Cada propriedade Rosewood abraça a filosofia A Sense of Place™ da marca para refletir a história, a cultura e as sensibilidades de cada local. A coleção Rosewood inclui alguns dos mais lendários hotéis e resorts do mundo, como o The Carlyle, A Rosewood Hotel em Nova York; o Rosewood Mansion on Turtle Creek em Dallas; e o Hôtel de Crillon, A Rosewood Hotel em Paris; além de novos clássicos como o Rosewood Hong Kong. Para aqueles que desejam ficar um pouco mais em cada local, as Rosewood Residences oferecem uma oportunidade distinta para o hóspede adquirir ou alugar propriedades nos extraordinários destinos que compõem o amplo portfólio da marca. 

 

Para mais informações sobre a Rosewood, por favor, visite: www.rosewoodhotels.com

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics