Maped Brasil reduz em 50% a quantidade de plástico em nova linha de produtos

08:07:00

Smiling Planet chega ao mercado com itens exclusivos como apontadores, tesouras e lápis de cor, compostos por fibras de madeira certificadas pelo FSC
Linha é composta por fibras de madeira certificadas pelo FSC
Divulgação

A preservação do meio ambiente faz parte de um dos pilares da Maped Brasil. A empresa segue adotando uma série de iniciativas que contribuem com o planeta e uma delas é apresentada na nova linha da marca: a Smiling Planet, que a composição dos produtos é responsável por reduzir a quantidade de plástico em 50%.

A nova linha é composta por itens exclusivos de apontadores - em três formatos -, tesouras, borracha, livre de PVC e ftalatos, lápis de cor e compasso feitos com 50% de fibras de madeira certificadas pelo FSC (Conselho de Manejo Florestal), importante reconhecimento cujas florestas são manejadas de forma responsável de acordo com os Princípios e Critérios do sistema do conselho.

“Toda linha também é 100% ergonômica, levando facilidade e conforto para crianças e adultos utilizarem. O design dos itens chama atenção pela originalidade e dimensão ideal em cada item. A embalagem totalmente cartonada também se destaca. Com isso, a marca segue buscando seus objetivos sustentáveis a cada dia”, pontua Juliana Patudo, gerente de marketing da Maped Brasil.
Lápis de Cor Smiling Planet, Caixa com 12 Cores, FSC 100%
Divulgação
Além disso, para completar os lançamentos sustentáveis da marca, também já está disponível a linha Infinity, que apresenta lápis de cor que duram 10 vezes mais do que os lápis convencionais, sendo 100% grafite, totalmente aproveitável. O destaque dos produtos está na afiação: não há necessidade de afiá-los com apontadores, eles afiam enquanto colorem!

“A Maped segue em constante evolução quando o assunto é sustentabilidade. Esses lançamentos assinam nosso compromisso que complementa ainda ações como a redução da emissão de carbono em ⅓ até 2026 além da implantação de um sistema de eletricidade na fábrica da França, desde 2020, que é abastecida 100% de eletricidade verde”, detalha o diretor geral da Maped Brasil, João Luiz Oliveira Souza.

Sobre a Maped
Fundada em Annecy, França, em 1947, a Maped é uma empresa familiar francesa que projeta e fabrica material escolar, produtos para colorir (Color'Peps), material de escrita e de escritório (Graph’Peps, Fluo’Peps e Marker’Peps), além itens recreativos (Maped Creativ) e utensílios como potes, garrafas e lancheiras (Maped Picnik).

O grupo distribui as suas marcas em mais de 120 países, tem 17 filiais em todo o mundo e gerou um volume de negócios de mais de 200 milhões de euros em 2022, dos quais 60% estão fora da Europa. A Maped emprega mais de 1.400 pessoas no mundo e possui três unidades de produção integradas (China, México e França).
Lápis de Cor Color'Peps Infinity 24 Cores
Divulgação
Através do propósito “O poder de mudar o mundo com suas próprias mãos”, que é o slogan da marca, a Maped tem a ambição de facilitar o acesso à Educação para todos, estimulando o talento individual de cada um, pois acredita que as crianças vão mudar o mundo para melhor. Para dar a eles as ferramentas de que precisam, a Maped se compromete diariamente com o desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis, com mais de 3.500 referências no mundo e 150 novos produtos por ano.

Para facilitar o acesso à educação a Maped se engaja em diversos projetos sociais, como o projeto 1% For Education, por exemplo, no qual 1% da venda de produtos com excelente performance é dedicada a financiar o maior número possível de iniciativas em prol do acesso e apoio educacional no Brasil e no mundo.

A preservação do meio ambiente também faz parte dos objetivos da companhia, e para isso e empresa adotou uma série de iniciativas que contribuem para a preservação do meio ambiente, como o compromisso de reduzir a emissão de carbono em 1/3 até 2026 e a implantação de um sistema de eletricidade na fábrica da França que desde 2020, é abastecida com 100% de eletricidade verde, principalmente de hidroeletricidade.
Apontador Pulse Smiling Planet - 2 Furos
Divulgação

RESUMO HISTÓRICO:
1947: Claude Lacroix e César Depery criaram a MAPED, uma “Manufacture d’Articles de Précision et de Dessin” em Annecy, França, que ganhou fama graças à lendária bússola de latão.
1985: primeira diversificação da Maped com a chegada das tesouras. Nesse mesmo ano, Jacques Lacroix assumiu a empresa familiar.
1992: a MAPED adquire a Mallat, líder francesa em borrachas.
1993: criação da subsidiária chinesa, que acelera a diversificação integrando grampeadores, perfuradores e acessórios de escritório.
2000-2011: a MAPED expande-se internacionalmente com a abertura de filiais na Argentina, México, Brasil, Canadá, EUA, Grécia, Alemanha, Turquia, Índia e Peru. Lançamento da linha Color’Peps, uma vasta gama de produtos de coloração inovadores que representam atualmente ¼ das vendas do grupo.
2012: a Maped adquiriu e integrou a Helix, fabricante líder de acessórios escolares do Reino Unido, consolidando assim a sua posição nos países anglo-saxónicos, além da criação da subsidiária russa.
2018: lançamento da Maped Picnik, uma coleção de utensílios como potes, garrafas e lancheiras, 100% reutilizáveis.
2019: lançamento da Maped Creativ, com itens recreativos e divertidos para as crianças.
2022: Criação da nova identidade de marca “O Futuro em suas mãos”.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics