Conheça as principais razões para o brasileiro trocar de carro

13:52:00

Levantamento da Webmotors aponta que os motivos mais citados foram o desejo de mudar de veículo (43%), a idade do automóvel (26%) e a necessidade de um carro mais potente (15%)

Novo levantamento da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, mostra as principais motivações dos usuários da plataforma que desejam trocar de veículo. A pesquisa aponta que 43% dos entrevistados querem efetivar a substituição por ter o desejo de mudar de carro com certa frequência. Desses, 48% compraram o atual veículo há apenas um ou dois anos.

Os dados do Webmotors Autoinsights revelam também que 26% dos respondentes creem que o envelhecimento do carro atual é a segunda razão para realizar a troca, enquanto 15% afirmam precisar de um automóvel mais potente.

Com relação à carroceria, 38% dos entrevistados desejam ter um SUV na garagem até 2024, seguido do sedã, que aparece em segundo lugar nas preferências (26%). O hatch é o modelo atual de 30% daqueles que pretendem trocar ou adquirir um automóvel nos próximos meses.

“É importante ressaltar que aqueles que trocam de carro com mais frequência (43%), compram um novo veículo pouco tempo depois - a cada um ou dois anos”, analisa Natalia Spigai, CMO da Webmotors. “Isso acontece porque, mais do que um meio de transporte, o automóvel segue sendo um estilo de vida para as pessoas.”

O estudo foi feito com cerca de 3,5 mil usuários da plataforma - a maioria homens (88%) com idade entre 46 a 55 anos (29%).


Sobre a Webmotors

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketing online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribui para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março, de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics