Costela do Cachorro Magro amplia cardápio com o lançamento de cinco opções de risotos

14:49:00

Produtos são entregues em embalagens sustentáveis feitas de bagaço de cana compostável

Prato de origem italiana, cuja origem vem da Lombardia, o Risoto é uma comida que aceita muita versatilidade de ingredientes em seu preparo. E criatividade para elaborar novas receitas não faltam a Emerson Donadon Chef e responsável pelas criações do cardápio da Costela do Cachorro Magro, uma cozinha especializada em delivery. Tendo a costela como especialidade e carro-chefe, a casa está incorporando ao seu cardápio cinco versões de risotos, elaborados com produtos diferentes para atender a diferentes paladares, com quantidade que servem muito bem duas pessoas.

 

Seguindo a tradição, uma das novidades criadas pelo Chef é o Risoto de Costela com Brie. A Costela de Colher da casa, reconhecida por sua maciez e sabor diferenciado virou o ingrediente principal desse risoto.

 

Risoto de Costela

Para quem gosta de algo diferente, a sugestão é o Risoto de Zucchini e alho poró com brie. Esta versão leva em seu preparo abobrinha italiana e alho poró, que se complementam com a sutileza do risoto. Risoto de Tomate com Mussarela de Búfala. Leve e com sabor e textura suaves, este prato tem como ingredientes tomate, mussarela de búfala e manjericão, três elementos que sempre combinaram no preparo dos pratos.

 

Na mesma linha, o Chef Emerson Donadon criou o Risoto de Cogumelos com Mignon, com uma combinação de três cogumelos para obter um risoto intenso em cor e sabor, que inclui mignon para harmonizar ainda mais essa receita.

 

Já para o cliente que busca uma comida um pouco mais intensa de sabor, a dica fica por conta do Risoto de Calabresa Flambada na Cachaça. Nesta versão, a calabresa é flambada com cachaça e seu caldo intenso é que resulta nesse risoto cremoso.

 

Risoto de Tomate

E para que gosta de ir além, incrementando ainda mais o prato, a Costela do Cachorro Magro oferece até cinco opcionais à parte.

 

HISTÓRIA DO RISOTO

O Risoto faz parte da alta Gastronomia mundial há anos. Ele pode ser servido como entrada ou prato principal, acompanhado de um bom vinho ou cervejas. Risoto significa “pequeno arroz” e é um prato italiano que surgiu no norte do país da velha bota.

 

A receita original foi criada em 1574 em uma festa de casamento, por Valério di Fiandra, para ser servido na cerimônia de sua filha. Durante a preparação, ele deixou cair acidentalmente na panela uma quantidade de açafrão, que segundo a lenda foi uma demonstração de ciúmes pelo casamento de sua filha.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics