No Dia Mundial da Segurança do Paciente, Instituto Mauricio de Sousa se une à Sobrasp para trazer mensagens sobre o cuidado materno e neonatal seguro

14:45:00

Nas redes sociais, a Turma da Mônica Baby ilustra orientações às gestantes e reforçam a importância do acompanhamento médico
Anualmente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) celebra no dia 17 de setembro o Dia Mundial da Segurança do Paciente, com a realização de uma campanha de alcance mundial, cujo tema em 2021 está focado no “Cuidado materno e neonatal seguro”. Para marcar a data, o Instituto Mauricio de Sousa se uniu à Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (Sobrasp).

Em postagem sobre o tema, a Turma da Mônica Baby ilustra recomendações para que as gestantes tenham uma gravidez segura. As mensagens ressaltam a importância de fazer o acompanhamento pré-natal, de tomar as vacinas indicadas, cuidar da alimentação e fazer atividades físicas, além de preparar o plano de parto para garantir um parto seguro e respeitoso, sempre com o acompanhamento de profissionais de saúde e a participação de sua rede de apoio.

Sobrasp apoia a campanha pelo cuidado materno e neonatal por meio da participação na Aliança Nacional para um Parto Seguro e Respeitoso, que reúne cerca de 50 entidades nacionais. Em sua missão, a Aliança segue dez diretrizes principais, definidas pelas entidades que a integram: Equidade, Respeito, Redes de Atenção, Parto Adequado, Prevenção à Mortalidade Materna, Prevenção da Prematuridade, Letramento, Empoderamento e Engajamento, e Participação da Família.

As mensagens estão nas redes sociais do Instituto Mauricio de Sousa (Instagram e Facebook @institutomauriciodesousa) e da Sobrasp (Instagram @sobraspoficial e Facebook @SOBRASP).



Instituto Mauricio de Sousa (IMS)

Fundado nos anos 90, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção de conteúdos que, por meio de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

Site: http://www.institutomauriciodesousa.org.br

Sobrasp

A Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente – SOBRASP – foi fundada no dia 6 de dezembro de 2017, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo multidisciplinar de profissionais, comprometidos com a causa da segurança do paciente e qualidade do cuidado, e atuantes na assistência, gestão, ensino e pesquisa em vários Estados do país. Tem como missão Influenciar e integrar pessoas e organizações em prol da qualidade do cuidado e segurança do paciente, e entre as suas principais finalidades, destaca-se o desenvolvimento e oferecimento de atividades e programas educacionais voltados aos profissionais de saúde, gestores e usuários/familiares do sistema de saúde sobre qualidade do cuidado e segurança do paciente.





Site da Aliança Nacional: http://aliancapartoseguro.org.br/

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics