Artigos autorais são opção para evitar as mesmices dos presentes de Natal

10:18:00

Na hora de presentear, principalmente às pessoas com as quais convivemos há muito tempo ou àquelas que desejamos - e, talvez, precisamos -, realmente, agradar, é difícil encontrar opções diferenciadas, pois, na maior parte das lojas, os produtos são muito parecidos ou até iguais. A opção de exclusividade pode ser encontrada nos produtos assinados por artistas e artesãos que hoje, por meio de um sistema de economia colaborativa, encontram novas opções para expor e comercializar suas criações.
Loja Casa 73 Galeria shopping
Divulgação

Para quem pretende dar um presente diferenciado e até exclusivo neste Natal, a proposta é procurar por artigos manuais, feitos artesanalmente ou que tragam a criativa assinatura dos seus autores. A Casa 73, um modelo de comércio colaborativo, cuja proposta é criar estratégias para gerar alternativas de vendas para artistas, artesãos, designers e produtores, a fim de lhes oferecer oportunidade de novos negócios, oferece produtos de cerca de 70 diferentes expositores divididos nos três pontos de vendas (duas lojas em shoppings – Iguatemi e Galleria – e o Mercado Autoral, em Joaquim Egídio), além de um site de vendas (www.casa73.com.br).

A ideia é justamente oferecer artigos únicos, fazendo com que a pessoa presenteada também se sinta exclusiva. Há opções de presentes para todos. Para facilitar a escolha, os produtos são segmentados em Bem-estar (cosméticos e afins), Casa & Décor, Joias e bjoux, Moda e acessórios, Gastronomia, Kids e Pet, considerando que os animais de estimação também merecem ser lembrados.

Em todos os locais de venda, a Casa73 oferece um grande leque de opções para presentes. Nas lojas dos shoppings, por exemplo, os mais procurados têm sido os objetos decorativos produzidos artesanalmente, com madeira certificada, que unem estilo e funcionalidade, como as peças do expositor “Yunques - Marcenaria Criativa”.

Há sugestões como a tábua de madeira para cortar e servir alimentos, confeccionada artesanalmente com a técnica de marchetaria (colagem de madeira). Trata-se de um utensílio de cozinha bonito e funcional, com alta resistência à água, acabamento atóxico a base de óleo mineral e cera de abelhas.
Abridor de garrafa
Divulgação

Outras sugestões deste expositor são o abridor de garrafa e os porta-copos produzidos com madeira certificada, ambos magnéticos. Para as crianças, o expositor Joninhas oferece brinquedos e brincadeiras feitos à mão. A marca foi criada graças à união de mãe e filha, inspiradas no Joaquim (o neto) e, depois, em tantas outras crianças, para trazer alegria e diversão de maneira lúdica e simples. A proposta é “desacelerar” do mundo tecnológico e propor que as crianças brinquem "como antigamente". Desta forma, elas apresentam bonecas e bonecos de pano, dinossauros fofinhos, monstros coloridos, jogo da velha e pescaria para unir a família, além de mordedores, naninhas, móbiles e tudo mais que faz parte da primeira infância. Os produtos foram testados – e aprovados – por quem mais entende de brincadeira, garantem as criadoras.
Joninhas oferece brinquedos e brincadeiras feitos à mão
Divulgação

No setor de acessórios, Roberta Jac tem uma ampla coleção de colares e brincos em resina e madeira, entre outros materiais. No segmento Casa e Décor, há cerâmicas belíssimas e os encantadores quadros da Coisas de Saturno. Com a sustentabilidade embasando grande parte dos projetos, há até móveis e objetos de decoração feitos com sucata, assinados pela Sucarte Brasil, como a carroceria do Fusca transformada em um confortável sofá.
Sucarte Brasil transformou a carroceria do Fusca em um confortável sofá
Divulgação
A Sucarte desenvolve um trabalho na área de upcycling, que é o reaproveitamento criativo, transformando e reinventando material de descarte já existente, em algo novo. Diferente da reciclagem (downcycling), o resultado dessa transformação deve ser sempre o de melhorar a qualidade dessa matéria prima em desuso, agregando valor de maneira sustentável. É uma mistura de consciência ambiental com design arrojado e com a reutilização criativa de sucata de todos os tipos, agregando um ar vintage e urbano. Mais do que simples móveis ou objetos decorativos, as peças têm história, resgatam e dão nova vida à memória dos objetos.
Colar e brinco Roberta Jac
Divulgação
Sem agitação

Para quem quer fugir da agitação dos shoppings nesta época do ano, a melhor opção é o Mercado Autoral Casa 73, na Rua Valentim dos Santos Carvalhos, 37, em Joaquim Egídio. Além das compras de produtos praticamente exclusivos, os clientes ainda podem aproveitar o dia em um ambiente aberto, em meio à natureza, no bucólico distrito de Campinas. O Mercado conta com comidinhas e espaço para o lazer das crianças, tornando as compras bem tranquilas e agradáveis.
Mercado Autoral Casa 73
Divulgação

E, se não há a possibilidade de sair de casa nem para um passeio, ainda há a prática opção de compras online no site www.casa73.com.br, onde também são disponibilizadas interessantes oportunidades de fazer com que o presente de Natal seja um diferencial.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics