Henkell é pioneira mais uma vez e anuncia versão piccolo de espumante Zero Álcool

00:16:00

Marca alemã do Grupo Henkell Freixenet é pioneira na produção das garrafas de 200mL

Permitindo que todos possam fazer parte da celebração, o Grupo Henkell Freixenet ampliou o portfólio no Brasil, e apresenta como opção o Henkell Zero Álcool, disponível nas garrafas de 750mL e também na recém-chegada garrafa piccolo, de 200mL. 



A partir de dezembro, os brasileiros vão poder saborear em porções únicas de espumantes desalcoolizados. A Henkell é pioneira na produção do formato piccolo, as garrafas de 200mL, e é a única marca a trazer um espumante Zero Álcool nesse formato. Esse tamanho compacto, por mais que seja popularizado no mercado, carrega a marca registrada do tradicional espumante alemão, que recebeu recentemente a certificação vegana em todo seu portfólio.

Se destacando no mercado, Henkell Zero Álcool apresenta uma forma diferenciada do processo de desalcolização. Visando a preservação dos ingredientes e aromas frutados do vinho, a evaporação do espumante é feita aos 30ºC, ao invés dos habituais 78ºC, e o álcool é extraído à vácuo.

Elaborado no método Charmat, o Henkell Zero Álcool possui coloração amarelo-palha e traz um sabor amplo com toques de pêra, maçã, pêssego e baunilha.

Aquecido e em pleno crescimento, o mercado dos espumantes desalcoolizados vem se consolidando e muitas empresas estão apostando nele. A categoria dos espumantes Zero Álcool chegou a 3% de todo o volume do mercado de bebidas em 2020 e deve crescer 31% até 2024, segundo a IWSR, empresa que produz dados e análises sobre o mercado de bebidas. 

Mesmo o mercado nacional ainda sendo muito tímido, ele é promissor para Henkell. É o que explica o diretor-executivo da Freixenet Brasil, Fabiano Ruiz.  “A redução de álcool deixou de ser uma tendência. É um mercado em potencial que vamos explorá-lo nesse fim de ano”.

A venda no site www.freixenet.com.br além da versão sem álcool Henkell oferece a versão Brut, Trocken semi seco e Blanc des Blanc. O ticket médio da bebida vai de R$ 80,00 a R$ 65,00. 

Sobre a Henkell Freixenet

Em 2018, a espanhola Freixenet, uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 150 anos e a alemã Henkell, empresa com mais de 190 anos de história no mercado, se fundiram, tornando-se a Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes. A fusão permitiu que o grupo ampliasse seu portfólio, trazendo vinhos da linha I Heart, além de espumantes das marcas Henkell e prosecco Mionetto - alcançando novos mercados e canais de distribuição. Atualmente, no portfólio da marca no país, estão disponíveis vinhos italianos da marca Freixenet e espanhóis da Ferrer Miranda, além dos rótulos clássicos da Freixenet como Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado, entre outros.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics