Dicas para sua varanda gourmet ser o melhor ambiente para o Natal

21:55:00

O especialista e Diretor de Projetos da M Ao Quadrado, Marcio Monteiro, conta como manter espaço para a circulação dos convidados



As confraternizações de fim de ano estão chegando e este é o momento em que as famílias começam a decidir onde irão se reunir para celebrar o Natal e o Ano Novo, após um período de isolamento e distanciamento, causados pelas medidas sanitárias da pandemia da COVID 19, em que os familiares foram separados e timidamente passaram pelas  festividades. Com a volta das reuniões em família, e sem estar decretado o fim da pandemia, os grupos pensam, neste ano, em reduzir o número de convidados e aproveitar os espaços abertos e mais ventilados dos apartamentos para montar as recepções, onde se sintam mais seguros para uma celebração mais responsável e consciente.

Para a grande maioria, que mora em apartamentos, as varandas e sacadas, cada vez maiores e mais equipadas, acabaram sendo escolhidas como o local ideal para a união. Marcio Monteiro, Diretor de Projetos da M Ao Quadrado Arquitetura, comenta que o espaço precisa ser amplo o suficiente para a circulação dos convidados: "apartamentos, por maiores que sejam, ainda requerem mais cuidados que casas. As varandas gourmet costumam ser uma extensão da sala e cozinha e são ótimas para manter a família reunida, principalmente em festas comemorativas. Assim, espaços ventilados, com superfícies de fácil limpeza e manutenção e controle dos alimentos e bebidas a serem servidos estimula e favorece a segurança e as medidas necessárias para uma festividade mais tranquila”. 



Quando a comemoração é feita em apartamento, é preciso selecionar os convidados. “Condomínios possuem regras rigorosas e não abrem exceção no Natal ou Ano Novo.  Então, para que os convidados consigam curtir o ambiente amplo e integrado da melhor forma, com acesso sem complicações à cozinha, por exemplo, deve-se limitar o número de visitantes, e pensar como recebê-los - seja sentados, à mesa ou na preparação de alimentos - como em porções individuais, os famosos “finger foods; ou copos personalizados”, explica o Diretor de Projetos.

Outro ponto importante na hora de realizar a festa de fim de ano é o conforto dos convidados. “As varandas costumam ter uma mesa de jantar com vários lugares para acomodar a todos. Esse espaço há muito tempo já faz parte dos pré requisitos dos compradores de imóveis, que sonham com a amplidão e liberdade de uma casa, dentro do aconchego e altitude que um apartamento pode proporcionar. A amplitude e as possibilidades de decoração levam utilidade e, principalmente, conforto aos proprietários”, finaliza Márcio Monteiro, Diretor de Projetos da M Ao Quadrado. 



Sobre a M AO Quadrado Arquitetura

Fundada em 2016 pelos arquitetos Allan Nagliati e Márcio Monteiro, a M AO Quadrado Arquitetura  é um escritório de Arquitetura e Design, jovem e dinâmico, que faz projetos e acompanha obras residenciais e comerciais de vários tipos e padrões, mesclando diferentes estilos. Além disso, a empresa foca na personalização de projetos, visando a singularidade de cada cliente. Com grandes clientes em seu portfólio, como Liberty Seguros e a Rede Grand Coffee, o escritório já realizou  mais de dezenas projetos desde o seu primeiro ano no mercado.

Saiba mais: https://www.mao2arquitetura.com.br/home

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics