Decoração - Como montar um banheiro ou lavabo bonito e funcional gastando pouco

09:56:00



A escolha de itens que podem realçar o espaço mais intimo do lar


É possível ter um banheiro bonito e funcional sem gastar muito. Para isso, há várias opções de itens de acabamento e decoração com preços mais acessíveis no mercado, e quando bem escolhidos para composição deste ambiente trazem ótimos resultados.

Confira abaixo dicas de itens de acabamento e decoração e exemplos de composições de banheiros para se inspirar: 

Caixa de descarga elevada
Este é um item que existe há muito tempo no mercado, mas que conta, atualmente, com versões mais modernas, como o da Astra, que permite controlar o volume de água para 6,8 ou 9 litros, além de estar disponível em dez cores diferentes. A caixa de descarga elevada é de fácil instalação e uma boa opção para banheiros com bacia sanitária convencional (sem caixa acoplada), sem instalação apropriada para válvula e com pouco espaço disponível para disposição das peças do banheiro.



Assento sanitário 

O assento sanitário não costuma ser um item muito lembrado na hora da composição da decoração, mas é muito importante e pode ser encontrado em várias cores diferentes, alguns até com estampas. Isso aumenta as possibilidades na decoração e ajuda a dar um toque de estilo ao banheiro. Na composição abaixo, optou-se por fugir do branco. Apesar de este exemplo contar com cor clara, combinada às outras peças, há opções com cores mais arrojadas. 

É o caso desse assento sanitário (da Astra) azul e com aspecto marmorizado. 

Pia e Gabinete 
Há no mercado opções mais em conta desse item em materiais como o plástico. O gabinete GabFit da Astra, por exemplo, é confeccionado em plástico, possui cuba monobloco com saboneteira e gaveta, e foi projetado, especialmente, para favorecer o "faça você mesmo", por causa da facilidade na montagem. 
Outra dica em relação aos gabinetes é que não precisa ficar só no branco básico, este modelo mesmo conta com cinco opções de cores, que podem dar um toque mais moderno na decoração. 

Armário e espelho 
Vocês se lembram daqueles antigos armários embutidos com espelho? Há versões atualizadas deles em alumínio e plástico. Podem ser encontrados em versões de embutir, encaixar e sobrepor, com designs variados e diferenciais como prateleiras, tipos de abertura, cores etc. Nos exemplos abaixo, foi usado, no primeiro, um armário plástico com porta reversível (da Astra), que pode ser instalado com a abertura para o lado direito ou para o esquerdo. Ele possui espelho com duas faces, cantos arredondados e suporte para escovas e pastas dentais. No segundo, um armário plástico de sobrepor (da Astra), que conta com espelho e divisórias internas para acomodar os objetos para higiene e pode ser encontrado em várias opções de cores.
A marca conta com diversas opções de armários de embutir. Este abaixo, por exemplo, é um modelo sem corpo. Seu espelho é colado em base plástica e o suporte para escovas dentais e as prateleiras embutidas são aparentes. 

Lixeira
A lixeira é outro item com várias possibilidades, conta com opções em materiais, tamanhos, formas, designs e cores diferentes. Podem ser cestos sem ou com tampa e com diversos sistemas de abertura (tampa basculante, clic, pedal). Na composição, foi utilizado um cesto multiuso com tampa, de seis litros (da Astra). Este modelo da marca está disponível em 22 opções de cores, inclusive marmorizado e perolado. 

Acessórios para banheiro 
Aqui podemos considerar os essenciais como papeleiras, porta-toalhas e cabides. Esses produtos contam com opções mais acessíveis em plástico, plástico com acabamento cromado e os com ventosas, mais fáceis de instalar. Eles também podem ser encontrados em outras cores além dos tradicionais branco e cromado. 

Outros itens que, apesar de não fazerem parte do grupo essencial, são peças funcionais que proporcionam uma melhor organização no banheiro, como as prateleiras, porta-sabonete líquido ou saboneteira, porta-objetos, tapetes etc. As peças para fins somente decorativos como quadros, vasinhos com plantas e afins também merecem atenção, pois ajudam a compor a decoração do ambiente, deixando-o mais aconchegante. 

A marca dispõe de uma linha vasta para composição de lavabos e banheiros, que tem como diferencial o design e várias opções de cores e efeitos. 

Mesmo simples e com produtos mais acessíveis, explorando bem as opções disponíveis no mercado, é possível compor um ambiente bonito e aconchegante. 


Sobre a Astra: A Astra S/A Indústria e Comércio é uma empresa multiespecializada que cria e comercializa produtos e soluções para o dia a dia das pessoas.

Com portfólio de 5.700 produtos, a marca distribui seus itens no Brasil e em mais de 30 países mundo afora. No Brasil, está presente em mais de 32.100 pontos de venda. Instalada em uma área de 102.400 m², dividida em cinco unidades, a Astra emprega cerca de 1.700 pessoas na região de Jundiaí, a 60 km da capital paulista.

Referência no segmento de construção e acabamento, a Astra é anualmente premiada pela qualidade dos produtos e da prestação de serviço oferecida aos clientes e consumidores. Em 2018, entrou pela segunda vez consecutiva no roll das 1500 maiores empresas brasileiras, segundo ranking da Revista Empresas Mais, do jornal o Estado de São Paulo.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics