Na Cozinha - Inove o cardápio da semana com receitas simples e saborosas

09:37:00

Nessa primavera calorenta, que tal receitas fáceis e deliciosas? Olha as dicas!

Basilar e Zabet ensinam duas receitas deliciosas para surpreender a família

É possível preparar refeições simples e ainda assim inovar, tornando a rotina muito mais gostosa. Para te ajudar nesta missão, Basilar e Zabet, marcas de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugerem um cardápio fácil e gostoso, que vai surpreender você e toda sua família. O Baveti ao Pesto com Tilápia Grelhada é fácil de preparar, leve e delicioso. Já os encantadores Tijolinhos Crocantes de Chocolate vão agradar adultos e crianças, com modo de preparo fácil e rápido, em apenas 20 minutos.


Baveti ao Pesto de Cheiro-Verde com Tilápia Grelhada

Ingredientes
Para o Pesto
1 maço de salsa
1 maço de cebolinha-verde
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa) de amendoim torrado, sem pele e sem sal
¾ xícara (chá) de azeite
sal a gosto

Para a tilápia
10 filés de tilápia
sal a gosto
5 colheres (sopa) de azeite

Para a massa
1 embalagem de Baveti Basilar (500 g)
1 colher (sopa) de sal
4 colheres (sopa) de amendoim torrado, sem pele e sem sal, quebrado grosseiramente

Modo de Preparo
Molho Pesto:
- No liquidificador ou no processador, coloque a salsa, a cebolinha, o parmesão, o amendoim e o azeite. Bata para que os ingredientes sejam triturados e formem uma pasta. Prove o sal e reserve.

Tilápia:
- Tempere as tilápias com o sal e aqueça parte do azeite em uma frigideira grande. Grelhe os filés aos poucos, virandos-os para que dourem por igual. Faça o mesmo com o restante do azeite e filés. Reserve-os em local aquecido.

Massa:
- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém, resistente à mordida. Reserve 1 xícara (chá) da água de cozimento e escorra imediatamente a massa.
- Em uma frigideira ou panela grande, aqueça o pesto em fogo baixo, junte a água do cozimento e desligue o fogo. Acrescente a massa e mexa bem para que fique bem envolvida pelo molho. Polvilhe o amendoim e sirva em seguida, acompanhado dos filés de tilápia.

Dicas:
Você também pode usar pimenta-do-reino para temperar os filés de tilápia.
Finalize o prato com suco de limão, sobre o peixe e a massa.

Tijolinhos Crocantes de Chocolate

Ingredientes:
2 embalagens de biscoito Cream Cracker Zabet
600 g de chocolate ao leite, picado
1 ½ xícara (chá) de creme de leite
1 xícara (chá) de castanha de caju torrada e picada 

Modo de Preparo:
- Leve o chocolate num refratário ao micro-ondas para derreter. Deixe derreter por 5 minutos na potência média.
- Junte o creme de leite e mexa com uma espátula até formar um creme liso.
- Acrescente a castanha de caju e deixe esfriar.
- Forre o fundo e as laterais de um refratário retangular médio (35 x 20cm) com papel-alumínio.
- Monte alternando camadas de biscoito Cream Cracker e creme de chocolate com castanha de caju. São ao todo 5 camadas de biscoito e 5 de creme de chocolate e castanha de caju.
- Termine com creme de chocolate e castanha de caju e deixe descansar por 1 hora.
- No momento de servir, corte o doce em quadradinhos, coloque-os em forminhas de papel.
- Decore-os com castanha de caju e sirva a seguir.


Sobre a Basilar
Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar à mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 20 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.


SAC Basilar: 0800 702 1119


Sobre a Zabet
A Zabet está presente no mercado desde 1960. A marca de biscoito pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A M.Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

SAC Zabet: 0800 702 1118

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics