Dia das Crianças: Abuse da criatividade e faça você mesmo

09:17:00

Para os papais que gostam de trabalhos manuais, madeira... duas super dicas de presentes para fazer em casa e com as crianças!

O Dias das Crianças já está batendo na porta! Comemorado no dia 12 de outubro, a data é vista como uma ação de marketing, mas também pode ser uma maneira de criar momentos especiais com os pequenos, principalmente em temos de isolamento social, em que estamos passando. Por isso, a BLACK+DECKER, marca líder no mercado, desenvolveu duas dicas de DIY para fazer com a criançada, vamos lá?

Casa de Bonecas:

A casa de bonecas e bonecos sempre faz sucesso com os pequenos. Aqui, as crianças podem ajudar na hora de pintar e decorar! Vamos lá?

Passo 1: É HORA DE MEDIR

Para as paredes internas - marque 21,0 cm da extremidade da madeira e desenhe linhas de corte retas com um quadrado de carpintaria e um lápis. Repita 3 vezes. Duas dessas três linhas serão usadas para criar as duas paredes internas da casa de Bonecas. É importante fazer todos os cortes com o mesmo ângulo. Para paredes externas - marque pontos de 67,8 cm. Você precisará de dois no total. Para o chão - Você precisará cortar 3 painéis de 45,0 cm de comprimento.

Passo 2: COMECE A CORTAR

Corte os painéis previamente medidos e desenhados para as paredes internas (3), paredes externas (2) e piso (3).

Passo 3: CRIE AS PORTAS INTERNAS

Marque uma linha retangular na forma de "porta" em dois de seus painéis de 21,0 cm, assim teremos as portas internas entre os cômodos dentro da casa. Usando uma serra circular, corte cuidadosamente ao longo das linhas para criar os dois quadros de porta

Passo 4: MARQUE A POSIÇÃO DO PISO E DO TELHADO 
Coloque os painéis de 21,0 cm na borda dos painéis de parede externa de 67,8 cm. Desenhe uma linha ao longo da borda para demarcar um espaço de 1,2 cm.

Logo após, coloque a borda do painel de 21,0 cm na linha que acabou de criar, conforme mostrado na imagem a seguir. Desenhe uma nova linha ao longo da outra extremidade do painel e crie um espaço de 21,0 cm.

Em seguida, coloque o painel de 21,0 cm na borda novamente para criar outro espaço de 1,2 cm. Repita este processo ao longo do painel de 67,8 cm.

Passo 5: MARQUE AS JANELAS E A PORTA EXTERNA
No final, marque uma linha de corte retangular para sua porta externa. Corresponda o mesmo tamanho que o retângulo criado anteriormente para sua porta interna.

Passo 6: CORTAR JANELAS E PORTAS
Usando a serra tico-tico, corte cuidadosamente as linhas marcadas das portas e janelas. Para janelas, você deve pré-perfurar um buraco no interior, para criar um ponto de partida para cortar com a serra tico-tico.

Passo 7: Lixe as bordas das janelas e portas.

Passo 8: PREPARE-SE PARA CONECTAR AS PAREDES INTERNAS

Faça dois furos piloto de 3 mm em cada um dos espaços de 1,2 cm previamente desenhados nos painéis de parede externa. Aproximadamente 3,0 cm de cada borda.

Passo 9: CONECTE O PISO COM AS PAREDES EXTERNAS
Perfure os orifícios nos painéis de piso. Em seguida, usando parafusos de 3,0 cm, conecte a base e o painel do primeiro piso a uma das paredes externas. Importante, não conecte o outro painel nesta etapa.

Passo 10: COLOQUE AS PRIMEIRAS PEÇAS DA PAREDE INTERNA

Com os primeiros 2 andares em posição, decida onde quer as paredes internas. Colocamos a parede a 15,0 cm da parede externa. Usando um quadrado, marque a posição das paredes internas, marcando também onde está o acabamento da porta. Faça furos como nos passos anteriores.

Passo 11: INSTALE A PRIMEIRA PAREDE INTERNA
Usando a broca e os parafusos de 3,0 cm, fixe a primeira parede interna entre a base da casa de Bonecas e o painel do primeiro andar. Depois, Fixe a primeira parede interna na posição do outro lado.

Passo 12: INSTALE A SEGUNDA PAREDE INTERNA
Localize a segunda parede interna entre os dois painéis de piso restantes. Fixe a posição de ambos os lados usando a Furadeira - Parafusadeira e os parafusos.

Em seguida, Coloque o restante do piso e conecte às paredes através dos furos guia, usando a Furadeira - Parafusadeira e os parafusos de 3,0cm. Fixe a parede externa colocando-a no lado oposto da casa das Bonecas.

Passo 13: CRIE O TELHADO

É hora de cortar os painéis do telhado. Corte um painel de 5,0cm x 30,0cm e outro de 15,0cm x 28,8cm. Junte as duas peças do telhado no topo para criar uma forma em V, com ângulos retos com a Ajuda da Parafusadeira e parafusos de 3,0cm.

Passo 14: PINTURA

Agora, é a hora de usar a criatividade! Chame as crianças e pinte a casa como desejar.

Se quiser incluir uma parede na parte de trás, basta desenhar o contorno da casa em uma chapa de 3mm e cortar. Use prego para fixar.

Livreiro:

Uma maneira diferente de presentear as crianças é transformar o quarto, ou o cantinho deles, em um lugar especial. Assim, a criatividade e a imaginação podem crescer cada vez mais. Por isso, um livreiro pode ser a pedida certa para aliar organização como design e praticidade.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics