Elisa Gatti, a Mãe Musical, lança o single "Tem coisa que eu não entendo, não", faixa do primeiro álbum

09:06:00

Canção chega acompanhada de vídeo em animação

A cantora e compositora Elisa Gatti, lançou na sexta-feira (16), a primeira música do álbum “Não Entendo”, que traz uma sonoridade pop e uma nova linguagem para o universo infantil. A faixa "Tem coisa que eu não entendo, não" está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhada de vídeo em animação.

A música autoral foi produzida por Edu Luke, um dos produtores mais premiados no Brasil, e responsável por assinar outras faixas do disco. O vídeo foi ilustrado por Laís Veloso e animada por Guilherme Neder, head na empresa MadHouse. 


“Tem coisa que eu não entendo, não” fala sobre as curiosidades do cotidiano, como a corda ser mais grossa que o cordão ou porque o sucrilhos acaba antes do leite. Isso fala muito sobre o olhar das crianças, as percepções que elas têm, se questionam e perguntam sem medo.

“Essa foi a primeira música pra crianças que compus e nasce de uma história bem pessoal. Eu tinha um professor de matemática, super rígido e em alguns momentos de descontração, ele falava: ‘por que que tudo junto é separado e separado é tudo junto? E mais: por que que a gente bota a calça e calça a bota?’", diz Elisa Gatti.

A canção também conta com um vídeo tutorial, onde Elisa ensina os acordes, aos cuidadores que gostam de tocar.

“Quero resgatar esse ‘não ter limites’ para a criatividade nos adultos também. Quando nos permitimos exercitar esse olhar de criança, nos conectamos profundamente com os pequenos. Só de tentar responder essas perguntas, milhares de possibilidades vêm à mente.”, conclui Elisa.

O álbum “Não Entendo”, faz parte do projeto Mãe Musical, uma plataforma que reúne composições infantis e outros conteúdos musicais, que nasceu em 2019, quando a artista se tornou mãe. Com 12 faixas inéditas e autorais, traz uma sonoridade e conceito bem diferente do que existe hoje no universo infantil. Além disso, 6 ilustradores e 3 animadores vêm dando uma cara única para as animações que acompanharão as canções. Cada uma terá uma identidade visual diferente, todas muito modernas e feitas para estimular os cuidadores a consumirem o conteúdo com as crianças.



+ Sobre Elisa Gatti

A compositora e cantora paulistana Elisa Gatti é autora de mais de 200 canções, inevitavelmente, a música sempre fez parte de sua formação e de sua infância. Com apenas quatro anos começou a tocar violão, aos oito compôs sua primeira canção, e nunca mais parou.

Em 2015, decidiu empreender e criou a empresa Músicas Personalizadas que, como o próprio nome diz, faz músicas sob encomenda, baseadas nas histórias das pessoas. Ronnie Von e Daniel também foram personalidades que tiveram músicas feitas com a história de suas vidas.

Em 2019, quando sua filha Chiara (11 meses) nasceu, Elisa viu nascer junto o grande projeto de sua vida: o Mãe Musical, que inicia com o lançamento do single Não Entendo, faixa-título do álbum, previsto para ser lançado em 2021. O projeto também se diferencia por ter um rosto verdadeiro e não ser ancorado em um personagem construído. Elisa é mãe, compositora, cantora e usa a música no dia a dia com sua filha. Além do álbum, o Mãe Musical trará tutoriais com a própria artista ensinando os acordes das canções aos cuidadores; “Histórias para contar e cantar”, com resenhas mensais de livros e canções compostas com suas histórias; entrevistas, animações e muitos momentos musicais.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics