MTN BBQ GRILL é a nova casa de churrasco de Campinas

17:52:00

Mais uma ótima opção para um delicioso churrasco em Campinas! 

Com a expertise dos fundadores da Montana Grill, churrascaria oferece em seu ambiente moderno e arrojado uma volta ao mundo com cortes de carne exclusivos e preparados de maneiras especiais

“As melhores carnes do mundo” é slogan e ao mesmo tempo uma definição precisa para a proposta da MTN BBQ Grill. Em um dos endereços mais nobres do Cambuí, a nova casa de churrasco de Campinas abre as portas nesta quarta-feira (25/11) com a expertise dos fundadores da Montana Grill, consagrada em quase 30 anos de atuação.

Os cortes diferenciados e modos de preparo com sotaques argentino, uruguaio, americano e, pronunciadamente, brasileiro, expressam a valorização da cultura do churrasco, presente em cada detalhe da nova casa. No fogo de chão, o costelão gaúcho é assado por 12 horas na lenha e no carvão. No smoker MTN, são preparados o tradicional brisket americano e a costela suína barbecue. O beef ribs, outra especialidade vinda da América do Norte, é defumada na lenha de laranjeira para adquirir sabor e aroma inigualáveis.

“Ao mesmo tempo em que valorizam as tradições do preparo da carne, as casas de churrasco passaram a oferecer uma experiência gourmet aos freqüentadores”, observa Júnior Cabrino, um dos sócios da MTN BBQ Grill. “Esta experiência não é exclusividade dos pratos individuais ou compartilhados do cardápio, mas está presente também nos cortes especiais que servimos em nosso rodízio, que não é o tradicional, mas sim a evolução dele com os cortes indo diretamente para mesa do cliente sem rodar no salão. Tudo isso representa uma grande evolução, tanto para quem serve quanto para quem aprecia um churrasco de alta qualidade”, completa.

A carta de vinhos da MTN BBQ Grill foi especialmente selecionada para harmonizar com o cardápio de carnes, peixes, aves, porções e hambúrgueres generosos. Da mesma forma, os drinques são um diferencial no bar exclusivo da nova casa de churrasco.

Volta ao mundo

O cardápio da MTN BBQ Grill é uma volta ao mundo do churrasco. Entre os cortes argentinos, o chef Guilherme Mazer, sócio da nova casa, apresenta o tradicional bife ancho angus. “Esta é uma parte especial no nosso cardápio que fica completa com o bife de lomo, que conhecemos como um filé mignon temperado apenas com sal grosso, e o vácio, um corte argentino levemente apimentado e com sabor de especiarias”, conta.

A seleção de cortes uruguaios destaca o carré de cordeiro, o bife de chorizo, o bife de cuadril e a morcilla, “o verdadeiro e tradicional chorizo artesanal”, indica Mazer.

Não por acaso, especialidades norte-americanas, servidas ao molho barbecue, conquistaram o paladar brasileiro. Para o brisket defumado, o beef ribs e a costela suína barbecue, a MTN BBQ Grill reserva um lugar de honra no cardápio. Todas estas carnes são preparadas em baixa temperatura e defumadas no smoker com lenha de árvores frutíferas por um longo período.

Posição de destaque merecem também os cortes brasileiros. Além do costelão fogo de chão, Guilherme Mazer indica o assado de tiras gaúcho, uma costela de ripa extraída da parte dianteira do gado Red Angus. Picanha Angus, costela premium suíno duroc, corte que inclui lombo e três ripas da costela de porco, e a fraldinha premium Montana SteakHouse completam a seleção brasileira.

Espaços de história e bem-estar

Na charmosa Avenida Coronel Silva Telles, a concepção dos espaços da nova casa tem a assinatura de Silvia Cabrino. “Como os fundadores da Montana trazem uma história de muitos anos, procuramos incorporar algumas referências ao projeto da MTN. Temos, por exemplo, tijolos que vieram de fazendas de café e algumas peças antigas recuperadas”, afirma a arquiteta.

Como solução adequada ao momento de pandemia, a arquiteta Silvia Cabrino valoriza no projeto a abertura da casa para a rua. “Buscamos a ventilação natural e investimos no design biofílico, com muito verde na parte interna, para proporcionar bem-estar, aconchego e descontração”, diz.

A casa conta com espaço kids e uma área reservada para eventos. Para levar para casa, o empório que funciona no local oferece produtos exclusivos da Montana SteakHouse.

SERVIÇO

MTN BBQ GRILL

Av. Coronel Silva Telles, 407, Cambuí – Campinas (SP)

(19) 99305-5850

Pagamento em dinheiro e nos cartões Visa, Mastercard, Elo, Amex, Diners, Sodexo, TR, VR e Alelo.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics