Adria sugere receitas especiais para o São João

10:03:00

O Quindão, a Torta Cremosa de Milho e a Torta Mousse de Doce de Leite com Amendoim levam o gostinho de Festa Junina para dentro de casa


O mês de junho é um dos mais aguardados do ano, devido às festas juninas e os seus sabores típicos. Para celebrar, é fundamental caprichar na escolha dos pratos. Para te ajudar a entrar no clima das festividades, a Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do País, sugere três receitas com elementos típicos do São João: Quindão, Torta Mousse de Doce de Leite com Amendoim e Torta Cremosa de Milho.

As três sobremesas sugeridas prometem encantar a todos. Adria acredita que a vida acontece nos detalhes. Por isso, que tal fazer uma linda decoração junina? Já separe a toalha quadriculada, o chapéu de palha e leve o espírito das tradicionais festas juninas para dentro do lar. Se preferir, complemente o cardápio com salgados e bebidas típicas de sua preferência.

Confira o modo de preparo das receitas abaixo:

Quindão
Quindão
Divulgação Adria


Ingredientes

Para a Massa:
1 embalagem de Biscoito Tortinhas Torta de Limão Adria
29 gemas peneiradas
1 ovo inteiro
1 xícara (chá) de coco fresco ralado
Raspas de 1 limão

Para a Calda:

500g de açúcar
½ colher (sopa) de manteiga ou margarina

Modo de Preparo:

Prepare a Farofa de Biscoito:

- Leve ao processador o biscoito Tortinhas Torta de Limão Adria e bata até obter uma farofa e reserve.

Prepare a Calda:

- Em uma panela média, coloque o açúcar, a água e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos ou até apurar em ponto de fio fino.
- Retire do fogo, deixe amornar, acrescente a margarina ou manteiga e deixe derreter.

Prepare a Massa:

- Junte a calda, as gemas, o ovo, o coco fresco, a farofa de biscoito, as raspas de limão e mexa delicadamente.

Montagem:

- Unte bem uma forma com cone central usando manteiga ou margarina e polvilhe açúcar. Despeje a massa, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio preaquecido (180 ºC) por 40 minutos em banho-maria.
- Retire o papel-alumínio e deixe mais 10 minutos para dourar.
- Retire do forno, deixe amornar, desinforme e sirva a seguir.

Torta Mousse de Doce de Leite com Amendoim

Torta Mousse de Doce de Leite com Amendoim
Divulgação Adria

Ingredientes:
Massa
½ pacote de Biscoito Maizena Adria
50g de amendoim torrado
1 xícara (chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente

Mousse de Doce de Leite
4 claras
3 xícaras (chá) de doce de leite cremoso
2 latas de creme de leite
2 envelopes de gelatina incolor sem sabor

Calda de Chocolate
8 colheres (sopa) de chocolate em pó
8 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de leite

Para Decorar
1 pacote de Biscoito Tortinhas de Chocolate Adria

Modo de Preparo:
- Prepare a massa levando ao processador o Biscoito Maizena Adria, o amendoim e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo.
- Forre o fundo de uma forma desmontável (25cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Reserve.
- Prepare a calda de chocolate. Em uma panela pequena, coloque todos os ingredientes, misture bem e leve ao fogo até engrossar. Reserve.
- Prepare o mousse de doce de leite. Bata as claras em ponto de neve e reserve. Leve à batedeira o doce de leite com o creme de leite e bata até envolver bem. Dissolva a gelatina em 6 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver.
- Acrescente a gelatina dissolvida na batedeira e deixe bater mais um pouco. Junte as claras em neve e mexa delicadamente.
- Despeje o mousse de doce de leite sobre a massa, espalhando com a ajuda de uma colher. Leve à geladeira por 3 horas.
- Retire a torta da geladeira, desenforme, decore por cima com a calda de chocolate e as laterais com Biscoito Tortinhas de Chocolate Adria e sirva a seguir.

Torta Cremosa de Milho Ingredientes:
Torta Cremosa de Milho
Divulgação Adria


Massa:
1 embalagem de Biscoito Maizena Adria
1 ½ xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente (200g)

Recheio de Milho:
4 latas de milho verde em conserva
½ litro de leite
2 latas de leite condensado
200g de coco ralado
Canela em pó a gosto

Modo de Preparo:
- Prepare a massa levando ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e a lateral de uma forma desmontável (25 cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Reserve.

- Prepare o recheio de milho. Bata no liquidificador o milho verde junto com a água de duas das latas. Leve ao fogo junto com o leite e deixe apurar. Acrescente o leite condensado e mexe sempre até ficar consistente. Junte o coco ralado e deixe no fogo por mais 2 minutos e reserve. Despeje o recheio sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher e polvilhe a canela em pó. Leve à geladeira por 3 horas. Retire da geladeira, desinforme e sirva a seguir.

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:

Sobre a Adria
A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, entre as 10 maiores do mundo no ranking global desses segmentos por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics