Sandi Hotel: Lugar perfeito para aproveitar as férias escolares em família

08:51:00

Paraty oferece diversas opções de diversão para todos os gostos e idades
Sandi Hotel
Divulgação

Famílias inteiras estão na contagem regressiva para a hora de começarem as férias escolares dos filhos, já que muitos pais também programam o descanso anual no mesmo período. Embora com uma perspectiva diferente, esse também é um momento profundamente benéfico para as crianças, especialmente quando todos se reúnem. O principal motivo é que a família deixa as obrigações cotidianas e se concentra no lazer, dividindo esse presente valioso que é o tempo juntos. Além das crianças e dos adolescentes receberem uma atenção extra que nem sempre é possível durante o ano, as férias são um tempo de compartilhamento diferente do habitual, que deve ser aproveitado ao máximo.

E que tal aproveitar esse momento em um lugar paradisíaco? O Sandi Hotel, ícone de hospitalidade e bem receber em Paraty com mais de 30 anos de tradição, está de portas abertas para que as famílias possam curtir esse período de recesso. O Sandi Hotel pode personalizar experiências que agradam os adultos e os pequenos. A visita a fazenda Bananal é uma ótima opção. A fazenda é sustentável, com horta, capril, agrofloresta e muita história, além de um restaurante orgânico com cardápio incrivelmente gostoso.

Para os amantes da adrenalina, a agência Néctar Experience, que é parceira do Sandi Hotel, oferece uma infinidade de atividades de tirar o fôlego como tirolesa e circuitos de arvorismo, stand up, caiaque, canoa havaiana, vela, mergulho, natação, trilhas de bike ou a pé, e até mesmo um city running tour são atividades possíveis em Paraty. A cidade oferece belas paisagens, com a convergência entre o mar e a montanha.

Em terra as possibilidades podem ser trilhas a pé ou de bike, de diversos níveis, que também podem passar por praias e cachoeiras. Também está disponível no cardápio de atividades o City Running Tour, uma corrida de cinco quilômetros, em ritmo leve, pelo perímetro urbano de Paraty, passando por algumas das principais atrações da cidade e seu entorno. O Bike Running Tour, por sua vez, abrange as praias do Pontal e Jabaquara, além de pontos imperdíveis da cidade, antes de seguir para uma cachoeira no meio da mata. A maior parte do percurso (de cerca de 25 km) é plana, com alguns pontos de subida, para animar e desafiar o hóspede. Para que prefere trilhas a pé, vale lembrar que Paraty é um dos últimos redutos de Mata Atlântica do Brasil, com sua riquíssima flora e mais de 500 espécies de aves, das 2 mil existentes no país. Ou seja, um prato cheio para quem gosta de birdwatching.
Paraty
Divulgação

Há percursos que levam a praias belíssimas ou terminam em picos com vistas memoráveis. A trilha da Praia do Sono, por exemplo, conduz a uma das praias mais belas de Paraty, a partir de uma caminhada leve, de pouco menos de 4 quilômetros, toda coberta pela copa das árvores. Dá para esticar até a praia da Ponta Negra, por mais 5 quilômetros, curtir um almoço caiçara e depois regressar a Paraty de barco. Para quem gosta de desafios, a trilha para o Pico do Mamanguá é de tirar o fôlego. Exige cerca de 45 minutos de caminhada morro acima. A visão do único “fiorde tropical” do Brasil, a 500 metros de altitude, faz o esforço valer a pena.

Mas as atividades não se limitam apenas a esportes e passeios. Para os pais que estejam à procura de algo mais lúdico podem apresentar aos filhos o mundo da arte, pois o Centro Histórico e os arredores da cidade abrigam uma ampla gama de artistas e ateliês, boa parte deles abertos ao público. O bom é que o passeio pelo universo dos ateliês pode ser feito a pé, com a possibilidade de ser recebido pelo próprio artista para uma conversa e imersão em seu trabalho, e até mesmo produzir peças de arte – uma experiência que as crianças costumam adorar. Ou seja, a estadia no Sandi Hotel é diversão garantida para toda a família.

Paraty
Divulgação

Sobre o Sandi Hotel

O casarão do século XVIII que abriga o Sandi Hotel já foi a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com o Sandi Hotel, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.

O Sandi Hotel já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. O Sandi Hotel logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics