Dia dos Pais: itens exclusivos e raros para surpreender na data

07:55:00

Peças, como relógios e canetas, podem ser adquiridos no mercado secondhand


Se este ano a ideia é surpreender o seu pai no Dia dos Pais com um presente sofisticado, o mercado de joias e relógios secondhand pode ser o local ideal para encontrar um item único. E se engana quem pensa que o setor é apenas para acessórios antigos. O mercado de luxo conhecido popularmente como “segunda mão” já é realidade no Brasil: a abertura de estabelecimentos que vendem usados aumentou 48,58% nos seis primeiros meses dos anos de 2020 e de 2021 -- o maior número em seis anos, segundo o Sebrae.

Esse movimento é parte de uma mudança de pensamento global - e também da busca por exclusividade. Repensar a forma como consumimos, evitando desperdícios e ainda encontrar aquela peça que parou de ser fabricada há anos, em perfeito estado? A possibilidade de presentear o seu pai com algo que o faça remeter a outros tempos, com uma peça rara e única? No Brasil, a Orit é uma das líderes do segmento. A empresa, que compra e vende joias e relógios online e em suas lojas de São Paulo, está, inclusive, com uma campanha voltada para o Dia dos Pais.

Para a data, a companhia lançou uma campanha sobre o “Valor do Tempo”: das relações e como o valor afetivo de alguns objetos nos remetem a outras épocas. Uma peça deixa de ser apenas um relógio, por exemplo, para se tornar o elo entre gerações.

“Teremos uma seleção de mais ou menos 60 peças únicas entre joias e relógios masculinos e unissex”, explica Giovanna Landi, Gerente de Produtos da marca. Além disso, acrescenta, no ato da compra os clientes podem trazer suas joias e relógios guardados na gaveta sem uso para serem avaliados e dados como parte do pagamento das novas peças.

Muito além do relógio

No site da companhia é possível encontrar edições raras de relógios, por exemplo, que deve ser o item mais buscado para os pais em 2022. Mas não se resume a eles: há joias unissex e objetos como canetas, isqueiros e abotoaduras. Todas selecionadas por um equipe de curadores e especialistas.

O estoque da Orit é composto por mais milhares de peças únicas adquiridas de coleções particulares:

“Existia um preconceito há alguns anos sobre essas peças, mas isso foi se diluindo conforme as pessoas passaram a entender mais sobre a qualidade, durabilidade e beleza dos produtos secondhand, que reúnem o melhor em um preço muito mais acessível. Além disso, há produtos que deixaram de ser fabricados e se tornaram peças raras - temos inclusive alguns deles em nossas vitrines e loja online”, comenta Giovanna.

Sobre a Orit

A Orit é uma marca jovem que traz em seu DNA a expertise de três gerações que atuam há mais de 63 anos no mercado de avaliação, compra e venda de joias e relógios de luxo secondhand (seminovos). Com infraestrutura diferenciada e um time de especialistas formado por avaliadores experientes que garantem a melhor opção para quem quer vender e comprar joias e relógios em todo o Brasil.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics