BeGreen oferece visitas escolares e universitárias às estufas de alta tecnologia nas fazendas urbanas

23:52:00

Unidades de Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Goiânia (GO) têm agenda aberta para turmas a partir de 3 anos de idade. Estudantes aprendem sobre produção sustentável e hábitos saudáveis



BeGreen (www.begreen.farm), maior rede de fazendas urbanas da América Latina, está com agenda aberta para visitas escolares e universitárias em todas as unidades localizadas dentro de shoppings, nas cidades de Belo Horizonte (MG)Campinas (SP)Rio de Janeiro (RJ)Salvador (BA) e Goiânia (GO). Acompanhados pela equipe educativa da BeGreen, os participantes conhecem a estufa de alta tecnologia da fazenda urbana e têm a oportunidade de colher e experimentar os alimentos produzidos ali, 100% livres de agrotóxicos e com baixa utilização de água e emissão de carbono.

As visitas têm projeto pedagógico específico, desenvolvido para atender a diferentes níveis de ensino, de acordo com o conteúdo que os estudantes estão aprendendo nas áreas de ciências e biologia. Podem realizar a visita turmas com alunos a partir de 3 anos de idade e os agendamentos são feitos por e-mail.

Na estufa da fazenda urbana, os estudantes aprendem com especialistas e veem de perto a tecnologia de produção BeGreen. Com sementes selecionadas, as plantas são cultivadas por hidroponia: as raízes se desenvolvem na água, em soluções que recebem os nutrientes naturais necessários para que cresçam saudáveis. Os volumes de água e nutrientes injetados nos canais da plantação são controlados de forma automatizada, técnica que gera uma economia de até 90% de água em relação ao cultivo tradicional, e há um sistema de climatização de alta tecnologia, garantindo exposição à luz e temperatura ideais para as plantas. Tudo isso resulta em uma produtividade 28 vezes maior que o cultivo convencional em um espaço muito menor, tornando possível o funcionamento de fazendas dentro de shoppings, por exemplo.

Na visita, os estudantes também aprendem que, alocadas em centros urbanos, as fazendas BeGreen reduzem distâncias até a mesa do consumidor, evitando o desperdício comumente gerado na logística de distribuição, com apenas 2% de perda de alimentos, e eliminando a emissão de carbono causada pelos caminhões que circulam entre o campo e a cidade para o transporte da produção. Dessa forma, os alimentos são colhidos poucas horas antes de serem entregues e chegam frescos à mesa do cliente, ainda com as raízes. No final do trajeto, os visitantes são convidados a participar de uma colheita e experimentar os frutos e hortaliças produzidos totalmente livres de agrotóxicos.

“Uma das missões da BeGreen é despertar nas pessoas hábitos mais saudáveis e contribuir para um mundo mais sustentável. Vivenciar é uma poderosa forma de aprendizagem: saber de onde vêm os alimentos que compramos no supermercado, ter a experiência de colher uma hortaliça, testemunhar a revolução que a tecnologia é capaz de realizar na produção e consumo global de alimentos. A visita a uma fazenda BeGreen não é apenas complementar ao ensino teórico das escolas e universidades, ela tem o poder de impactar as escolhas individuais e coletivas que os estudantes farão dali pra frente, afirma Matheus Ramalho, gerente de Marketing da BeGreen. 



Uma visita para cada perfil de estudante

As fazendas urbanas BeGreen contam com espaços e atividades adicionais para engajar crianças e adolescentes. Para as crianças, além de uma visita leve e lúdica à estufa, elas se divertem na BeGreen Land, um espaço cheio de jogos interativos onde os pequenos aprendem sobre sustentabilidade e o modelo de produção da fazenda urbana. A experiência nesse espaço é gamificada e colaborativa.

Lab Multiuso é voltado para estudantes tanto da Educação Infantil quanto do Ensino Médio e suas atividades são adequadas ao eixo de ciências da natureza da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Nesse laboratório, os alunos fazem experimentos e participam de oficinas, como “Cápsula de Sementes” e “Higrômetro” (medidor de umidade), que os ensinam sobre a física, química e ecologia aplicadas à produção de alimentos.

SERVIÇO

BeGreen - Visitas escolares e universitárias

Público: estudantes a partir de 3 anos 

Agendamento de turmas:

Rio de Janeiro -  reservas.viaparque@begreen.farm

Bahia- reservas.bahia@begreen.farm

Campinas - reservas.pdp@begreen.farm

Belo Horizonte e Goiânia - reservas@begreen.farm

 Unidades BeGreen: 

Shopping da Bahia: Avenida Tancredo Neves, 148 – Caminho das Árvores, Salvador/BA

Via Parque Shopping: Avenida Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Passeio das Águas Shopping: Avenida Perimetral Norte, 8303 – Jardim Diamantina, Goiânia/GO

Boulevard Shopping: Avenida dos Andradas, 3000 – Santa Efigênia, Belo Horizonte/MG

Parque D. Pedro Shopping: Avenida Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas/SP

Sobre a BeGreen - A Begreen nasceu em 2017 do sonho de criar a primeira fazenda urbana da América Latina. Conta com sete unidades, sendo: no Shopping da Bahia (Salvador), no Boulevard Shopping (Belo Horizonte), na Mercedes-Benz (São Bernardo do Campo), no Via Parque Shopping (Rio de Janeiro), no Passeio das Águas Shopping (Goiânia), na sede do iFood (Osasco) e no Parque D. Pedro Shopping (Campinas). Atualmente conta com tecnologias capazes de produzir mais de 200 mil pés de hortaliças por mês, o que representa 11 toneladas de alimentos livres de agrotóxicos. A BeGreen é vencedora de diferentes prêmios nas áreas de consciência e produção sustentável, como o Abrasce, Latin American & Caribbean Shopping Center Awards, Viva Awards ICSC e ELA. Para saber mais, acesse www.begreen.farm.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics