Cardápio de Dia das Mães: aprenda receitas para um almoço especial

16:53:00

Fortaleza ensina como fazer Rondelli 4 Queijos com Molho Branco e Merengue de Morango e Recheio de Leite Condensado

Preparar um almoço caprichado no Dia das Mães é uma tradição. A data, comemorada em 08 de maio neste ano, merece um cardápio diferente para surpreender e demonstrar todo o amor pela mulher mais importante da casa. Pensando nisso, Fortaleza, marca de biscoitos, massas e torradas da M. Dias Branco, sugere duas opções de receitas irresistíveis.

Como prato principal, a recomendação é uma massa bastante famosa, o Rondelli. Em tradução livre, do latim mesclado com o italiano, “rondelli” significa redondo, perfeito e completo, características que representam muito bem a sua essência. A receita sugerida, Rondelli 4 Queijos com Molho Branco, é cremosa e promete agradar a todos. Como sobremesa, a dica é o Merengue de Morango e Recheio de Leite Condensado, que traz como ingrediente a Rosquinha Fortaleza Sabor Chocolate. O resultado é uma delícia!

Aproveite o almoço para colocar a conversa em dia com os familiares e agradar bastante a mãe, afinal, o Amor Fortalece.

Confira o modo de preparo das receitas abaixo e Feliz Dia das Mães!

Rondelli 4 Queijos com Molho Branco
Rondelli 4 Queijos com Molho Branco
Divulgação Fortaleza


Ingredientes:
2 pacotes de Lasanha Fortaleza Express
2 pacotes de queijo muçarela fatiado
150 g de queijo prato fatiado
150 g de queijo provolone ralado
150 g de queijo gorgonzola em pedaços
150 g de cebola picada
2 dentes de alho picados
1 caixa de creme de leite
Noz-moscada a gosto
Sal a gosto
1 colher de sopa de salsinha picada
100 g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
- Hidrate a massa de lasanha Fortaleza em uma travessa com água quente até que fique moldável. Em uma tábua, junte duas massas, uma ao lado da outra. Recheie a massa com os queijos, enrole-a e corte-a, formando três rondellis.
- Em uma panela, faça o molho branco e refogue no azeite a cebola e o alho. Adicione o creme de leite e tempere com noz-moscada, sal e salsinha. Em uma travessa refratária, arrume os rondellis e coloque o molho por cima. Coloque o queijo parmesão por cima, salpique mais um pouco de salsa picada e leve-o ao forno para gratinar por, aproximadamente, 10 minutos.

Tempo de Preparo: 40 minutos

Rendimento: 4 porções

Merengue de Morango e Recheio de Leite Condensado

Merengue de Morango e Recheio de Leite Condensado
Divulgação Fortaleza

Ingredientes:
1 pacote de Rosquinha Fortaleza Sabor Chocolate triturado2 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor
2 latas de leite condensado
3 colheres de sopa de leite em pó
200g de creme de leite
1 pacote de gelatina sem sabor e incolor
2 bandejas de morango
Claras
¾ de xícara de açúcar

Modo de Preparo:
- Misture o biscoito triturado à margarina formando uma farofa. Em uma travessa refratária, faça uma camada com essa mistura, pressionando bem. Leve à geladeira.
- Em uma panela, coloque a margarina, o leite condensado e o leite em pó: misture até atingir o ponto de brigadeiro. Junte o creme de leite e cozinhe mais um pouco até obter um creme com consistência firme. Adicione a gelatina já dissolvida, seguindo as instruções da embalagem. Reserve.
- Quando o creme estiver completamente frio, adicione os morangos cortados e misture. Coloque o recheio em cima da base de biscoito e volte para a geladeira por, pelo menos, 1 hora.
- Em uma batedeira, bata as claras até atingir o ponto de neve. Acrescente aos poucos o açúcar, batendo bem até ter picos bem firmes e brilhantes.
- Adicione o merengue por cima do recheio, leve-o ao forno a 180 ºC para dourar por, aproximadamente, 10 minutos. Se preferir, use um maçarico para dourar.
- Decore com morangos por cima.

Tempo de preparo: 2 horas e 30 minutos

Rendimento: 10 porções


SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509



Sobre a Fortaleza
Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre a M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics