Cronograma Capilar: para que serve e quando fazer?

22:25:00

Montado de acordo com a necessidade de cada fio, ele pode ser adaptado e modificado conforme a necessidade


pixabay

Cabelos bem cuidados, hidratados e com brilho chamam atenção em qualquer lugar, mas para isso é necessário adotar uma rotina e contar com produtos adequados para cada tipo de fio e situação que pede reparo. Aqueles que sofrem com cabelos fracos e danificados por fatores como poluição, sol, uso excessivo de ferramentas de calor, como secador e chapinha, e procedimentos químicos de coloração ou descoloração, necessitam ainda mais de uma rotina especial, conhecida como Cronograma Capilar.

Engana-se quem pensa que cabelos hidratados não precisam de cuidados. O cronograma capilar é indicado para todos os tipos de fios, incluindo madeixas saudáveis, pois para mantê-las assim, é necessário organizar a rotina dos cuidados intercalando hidratação, nutrição e reconstrução.

Essa rotina ajuda a suprir as necessidades dos fios, restaurando por completo e mantendo a saúde capilar. Assim eles se mantêm fortes, brilhantes e protegidos dos danos. Pensando sempre em oferecer os melhores produtos, a Widi Care, empresa carioca, vegana e 100% cruelty free, possui a linha Máscaras Super Poderosas, três produtos que juntos formam um super cronograma capilar.

A etapa de hidratação é responsável por repor a água e abrir caminho para a absorção dos nutrientes, a Máscara Super Poderosas Hidratação é um tratamento, composto por Ácido Hialurônico, Rosa Mosqueta e PCA Sódico, que agem auxiliando no rejuvenescimento dos fios, hidratando, melhorando a elasticidade, regenerando enquanto repara os fios , além de promover condicionamento e reduzir a estática nos fios, que causa o temido frizz.

A máscara Nutrição é um tratamento composto por Manteiga de Ucuuba, Óleo de cenoura e Óleo de girassol, que juntos agem lubrificando a fibra, reparando, condicionando, nutrindo profundamente, tornando os fios mais resistentes a quebra, combatendo as pontas duplas, protegendo de agentes poluidores e agindo contra a oxidação.

Por fim, a reconstrução é a fase em que o cabelo vai ser restaurado profundamente por meio da Máscara Reconstrutora, composta por Algas vermelhas e Castanhas, Proteínas do arroz e a soja hidrolisados, aminoácidos e extrato de chia, que juntos, agem no fortalecimento e reparação.

Para mais informações sobre o cronograma capilar específico para cada tipo de cabelo, siga o Instagram da Widi Care e confira os destaques: https://www.instagram.com/widicare/

 

Sobre a Widi Care

Widi Care é uma empresa genuinamente carioca fundada em 2009, primeiro atendendo os profissionais de salões de beleza e, em 2016, chegando às casas das consumidoras com a linha home care destinada a todos os tipos de fios. Composta por 75% de mulheres, a empresa é 100% vegana e cruelty free e tem como objetivo levar produtos inovadores no segmento de cosméticos capilares.

A empresa possui atualmente 30 linhas e conta com mais de 80 produtos em linha e de fabricação própria, tendo como propósito promover a beleza de forma inteligente e sustentável, valorizando a reciclagem. Desta forma, a Widi Care possui o selo EuReciclo, em que através da compensação ambiental, recicla 100% das embalagens que são colocadas no meio ambiente, com o compromisso de cumprir a Logística Reversa de Embalagens, ou seja, a cada embalagem vendida, outra é reciclada e, com isso, colaborando com a reciclagem de plástico no mundo.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics