Cinza e amarelo juntos na decoração

19:30:00

A Pantone disse quais seriam as cores do próximo ano e todo mundo agora já quer nas casas! Para te ajudar nisso, dá uma olhada nessas opções da Estúdio 4!

Saiba como aplicar as cores de 2021 na ambientação espaços residenciais e empresariais

Todos os anos a moda, arquitetura e design esperam ansiosamente a marca Pantone, autoridade em cores no mundo, dizer quais são os tons que vão ser referência no ano seguinte e as escolhidas para guiar 2021 foram o cinza Ultimate Gray e o amarelo Illuminating.
Nesta sala de TV, o Estúdio 4 Soluções em Arquitetura utilizou do cinza e amarelo para fazer a composição. Como é um espaço de reunião familiar, o amarelo vibrante é bem-vindo
Segundo a arquiteta Maria Fernanda, do Estúdio 4 Soluções em Arquitetura, os tons escolhidos trazem significado importantes para esse momento de pandemia que estamos atravessando. “O tom de amarelo tem como significado luz, brilho, claridade e esperança. Já o cinza, que é um tom neutro, nos cria um sentimento de acolhimento e proteção”, explica.

Maria Fernanda esclarece que a combinação das duas cores é algo bastante fácil de se aplicar na decoração. “Uma dica de uso muito eficaz desses tons é utilizar como base da decoração do ambiente o tom de cinza, pois ele nos dará mais liberdade de usar o amarelo, que é uma cor vibrante e contrastante. Sendo assim, para pisos, pintura de parede e texto, o cinza é a melhor opção. Já para móvel, revestimento decorativo, adornos e mesclado no papel de parede, o amarelo se torna perfeito”, elucida.

A arquiteta explica que as cores podem usadas em todos os ambientes, o que difere é a quantidade. “Por exemplo, sala de estar/jantar é um local de reunião da família, ambientes que a vibração do amarelo é bem-vindo em muitos pontos com adornos e demais itens. Já o quarto, local de recolhimento, o ideal é usar em pouco pontos”.
Já no quarto, um espaço mais íntimo da casa, o cinza é o grande destaque. O amarelo se apresenta em apenas alguns pontos do ambiente
Os sentimentos proporcionados pelas cores podem também ser obtidos ou ampliados pelo uso de outros materiais. “As texturas fazem toda diferença nas sensações do tato. O toque macio e aveludado nos remete ao abraço, acolhimento, podem ser encontrados nos tecidos e tapetes. Além da iluminação, que traz a luz aconchegante e a sensação quente/frio”, finaliza a arquiteta.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics