Descubra como preparar drinks ideais para brindar a chegada do verão

18:59:00

Com a chegada do verão e das férias, nada melhor que um com drink para refrescar! Olha essas receitas!

Evandro Weber, diretor da cachaçaria Weber Haus, explica algumas receitas simples e saborosas

No dia 21 de dezembro, começa oficialmente no Brasil a estação mais ensolarada do ano: o verão. Nesse período, a vontade de saborear um drink refrescante e elaborado aumenta. Para quem quer se aventurar e preparar o seu próprio drink, Mateus Weber, da cachaçaria Weber Haus, separou algumas receitas simples e saborosas para brindar essa época do ano da melhor forma possível, confira:

Encantadora

Ingredientes:
70ml de cachaça de Amburana
8 a 10 pedaços de morango
5 fatias de limão siciliano
2 colheres de sobremesa de açúcar
Cubos de Gelo

Modo de Preparo
Em um copo de 400ml, coloque os morangos, o açúcar e macere bem. Acrescente o limão e macere novamente. Na sequência, adicione gelo até a boca e finalize com cachaça. Mexa bem antes de servir.







Rum Old Fashioned (Releitura do Clássico)



Ingredientes
60ml Rum Señor Weber Oro
7,5ml Xarope Simples
04 Dash Angostura Bitter

Modo de Preparo
Em um vidro mexedor, ou copo grande, adicione os ingredientes com gelo e mexa por aproximadamente 12 segundos. Sirva coado em copo baixo com gelo. Finalize com a casca de laranja (aperte para extrair os seus óleos)

Caipirinha Clássica


Ingredientes
60ml Cachaça WH
¾ de limão tahiti
20ml xarope simples

Modo de Preparo
Em um copo adicione o limão e o xarope, esmague os gomos individualmente sem esmagar a casca da fruta. Acrescente o gelo e a cachaça e mexa por aproximadamente 15 segundos. Finalize com a casca de limão espremendo seus os óleos no drink.

Produção Artesanal
Xarope Simples

Em uma panela, acrescente 200ml de água e deixe chegar ao ponto de fervura, após acrescente 200g de açúcar refinado e mexa até diluir todo o açúcar. Desligue o fogo e deixe refrigerar em temperatura ambiente. Validade aproximadamente de 14 dias mantendo sempre refrigerado.

Fitzgerald (coquetel clássico)


Ingredientes
60ml Gin WH48 Dry
25ml Suco de Limão Siciliano
20ml Xarope Simples
03 Dash Angostura Bitter
Modo de Preparo

Acrescente os ingredientes e o gelo em uma coqueteleira, bata por aproximadamente 10 segundos. Sirva coado com o auxílio de uma peneira fina em uma taça. Finalize com a casca de limão siciliano

Produção Artesanal
Xarope Simples

Em uma panela acrescente 200ml de água e deixe chegar ao ponto de fervura, após acrescente 200g de açúcar refinado e mexa até diluir todo o açúcar. Desligue o fogo e deixe refrigerar em temperatura ambiente. Validade aproximadamente de 14 dias mantendo sempre refrigerado.

Sobre a H. Weber

A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já coleciona mais de 100 premiações e certificados importantes para a agroindústria.

Saiba mais em www.weberhaus.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics