Campinas é a nova região de expansão da Kavak

22:58:00

Com inauguração de unidade no Iguatemi Campinas, startup traz ao interior de São Paulo uma nova experiência híbrida de compra e venda de carros seminovos, como parte de investimento de 2,5 bilhões de reais

Desde a chegada da Kavak no Brasil em julho, o ritmo de crescimento tem sido acelerado. No último dia 30, a segunda startup mais valiosa da América Latina chegou ao interior do estado e inaugurou o seu primeiro espaço físico na cidade de Campinas, no Shopping Iguatemi Campinas, que apoia a experiência digital dos clientes da região. A Kavak traz a inovação e a facilidade de comprar e vender um carro sem sair de casa, com transações 100% online, mas também aposta em estruturas próprias e diferenciadas, localizadas em shoppings centers, para que o público tenha a possibilidade de conhecer os veículos visitados no site ou aplicativo da Kavak. As unidades também têm a função de receber os seminovos dos clientes interessados em vender o automóvel, além de apoiar o consumidor em eventuais dúvidas.

A expansão da Kavak para o interior do estado de São Paulo é parte do investimento inicial de R$ 2,5 bilhões anunciado para a operação da empresa no Brasil, iniciada há menos de um ano. Quando chegou, a startup somava 500 funcionários, mas atualmente conta com mil pessoas em suas equipes, meta que estava prevista para dezembro deste ano. Além da inauguração no Iguatemi Campinas, que marca a chegada da empresa no interior paulista, a Kavak segue expandindo na região em que já atua. Até o momento, são 11 showrooms espalhados pela região metropolitana de São Paulo, sendo o último inaugurado no dia 28 de outubro, no Shopping Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo. A Kavak também conta com o seu próprio centro de recondicionamento de veículos em Barueri.

“Investimos no Brasil dez vezes mais do que em qualquer outro país em que operamos - México e Argentina - porque sabemos que este será o maior mercado da Kavak globalmente", conta Roger Laughlin, CEO da Kavak no Brasil. “Chegar ao interior paulista não só está alinhado com os nossos planos para o Brasil, mas é reflexo do trabalho que estamos desenvolvendo desde que chegamos no país, além da adoção acelerada dos consumidores às experiências híbridas ou digitais, com grande aumento nos últimos anos”, explica o executivo, que completa: “Com a unidade de Campinas, o público da região não precisa mais se deslocar até São Paulo, caso queira apostar na experiência híbrida da Kavak. Queremos nos aproximar destes consumidores e criar um relacionamento de longo prazo, para que possam contar conosco para qualquer demanda que envolva o seu carro.”

Como funciona a Kavak e os diferenciais do negócio

A Kavak é uma plataforma de compra e venda de seminovos que atende a diversos públicos por ser flexível e bastante amigável. Ao consumidor, a Kavak oferece a possibilidade de escolher a experiência que melhor atende às suas expectativas. A jornada do cliente pode ser 100% digital, por meio do site ou aplicativo da Kavak, ou híbrida (presencial e online), que possibilita a consulta online do automóvel de interesse do cliente e o agendamento a uma visita presencial em um dos pontos de apoio físico da empresa, para que esse consumidor retire o carro adquirido ou veja o automóvel antes de fechar o negócio, caso tenha interesse.

Na Kavak, o proprietário de um veículo com até 10 anos de fabricação e em boas condições pode vendê-lo para a startup, recebendo uma proposta on-line em poucos minutos. Para agendar a vistoria e confirmar a proposta final, é só dirigir-se a uma das unidades da Kavak ou, se preferir, receber a visita de um avaliador em sua residência. O negócio pode ser fechado online e o cliente recebe o pagamento no mesmo dia, numa transação que combina o melhor da experiência digital com o mundo físico.

Diferente do que acontece no mercado, a Kavak avalia o carro, analisando inclusive a documentação do automóvel, e compra de fato o veículo do cliente. Dessa forma, o consumidor trata diretamente com a Kavak, sem outros intermediários. Antes de colocar o carro à venda no site ou aplicativo, a empresa faz uma robusta inspeção mecânica, que inclui a verificação de mais de 240 pontos, para garantir que todos os veículos estejam em perfeito estado, antes de disponibilizá-los ao cliente no catálogo online.

A Kavak possui seu próprio algoritmo baseado em inteligência artificial para a compra e venda de veículos, oferece uma solução personalizada que elimina a insegurança e fraudes, além de oferecer uma solução completa de garantia e manutenção dos veículos. “O negócio da Kavak é 30% compra e venda de carros e 70% soluções que são pensadas para apoiar nossos clientes, e a nossa missão é que todos se sintam seguros em realizar a compra ou venda de um carro usado pela Internet”, pontua Laughlin.

A startup ainda disponibiliza facilidades que não existiam na indústria, como a garantia de dois anos para o cliente, algo inédito neste mercado, a devolução em até 7 dias do veículo ou 300km, caso o automóvel não corresponda às expectativas do cliente, as transações burocráticas, além de fazer a ponte com instituições bancárias para obter financiamentos. A Kavak também faz avaliação da documentação do veículo e disponibiliza serviço notarial com um representante de cartório parceiro, para assinatura de documento no dia da retirada do veículo.

Unicórnio mexicano e segunda startup mais valiosa da América Latina

Fundada em 2016 no México, a Kavak foi o primeiro unicórnio no país. Criada por Roger Laughlin, Carlos e Loreanne Garcia Ottati, o modelo de negócio surgiu após os três sócios compartilharem suas experiências ruins ao tentarem comprar um carro usado. No México, a empresa é a número um no setor, em menos de cinco anos. Além do país, a Kavak tem operações na Argentina, desde 2020, e no Brasil, onde chegou em julho deste ano.

O Brasil é o terceiro maior mercado de seminovos e usados do mundo, com cerca de 10 milhões de transações por ano no setor. Entre elas, 60% são feitas entre pessoas físicas. No país, a Kavak é liderada por Roger Laughlin e já conta com mais de 300 mil m² somados em infraestrutura na Região Metropolitana da capital paulista, com planos de expandir ainda mais no Brasil, com previsão de chegar a 1 (um) milhão de m² no próximo ano.

A Kavak já possui um inventário de 5 mil veículos e de mais de mil carros adquiridos por mês. Recentemente também se tornou a 2ª startup mais valiosa da América Latina, após receber um aporte em sua série E no valor de US$ 700 milhões. Ao final de 2022, a Kavak pretende superar a marca de 100 mil veículos comprados para compor inventário e 50 mil carros vendidos no mercado brasileiro.

Para lista completa e mais informações dos showrooms, acessar: https://www.kavak.com/br/locais

Serviço: Loja Kavak

Shopping Iguatemi Campinas: Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas - SP - Piso P6 (Deck Parking)

Horário de funcionamento: das 9h às 18h

Sobre a Kavak

A Kavak iniciou a revolução no mercado automotivo em 2016, ao criar uma plataforma baseada no uso de dados e tecnologia que permite comprar, recondicionar e vender carros usados pela internet ou nas instalações da empresa (hubs), com todas as garantias de segurança e confiança. Após quatro anos de operação, a Kavak se tornou a primeira empresa unicórnio da história do México e a segunda startup mais valiosa da América Latina.

Sobre o Iguatemi Campinas

O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo. Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer. Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.


VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics