Na contramão da BlackFriday, empresas apostam em campanhas com foco no consumo consciente

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80% dos itens comprados durante a Black Friday acabam sendo descartados em aterros sanitários

De acordo com os dados divulgados pela ONG World Wildlife Fund (Fundo Mundial para a Natureza), a humanidade já consome 30% mais recursos naturais do que a capacidade de renovação da Terra. Diante deste cenário, cada vez mais pessoas, empresas e organizações demonstram preocupação com a saúde do planeta.

Visando atender a essa demanda e diminuir o dano causado ao planeta, chegam ao mercado brasileiro campanhas que visam promover o consumo consciente. Essas ações ganham força nessa época do ano, por se posicionarem na contramão da Black Friday, que, em comparação a um dia comum, apresenta um aumento de 819% nas vendas,. De acordo com a pesquisa realizada pela Green Alliance, cerca de 80% dos itens comprados na Black Friday acabam sendo descartados em aterros sanitários, o que tem um impacto muito negativo no meio ambiente e na natureza.

Uma das campanhas que chegam ao mercado com o propósito de promover um consumo mais consciente foi a Green Friday (Sexta-feira verde, em livre tradução), criada no Canadá, no começo dos anos 90. A campanha prega a desaceleração do consumo, promovendo assim, um dia e/ou mês de consumo mais consciente.

Como alternativa para os consumidores e clientes investirem em produtos que possuem um impacto positivo no planeta, a YVY, startup de produtos de limpeza saudáveis, eficazes, naturais e sem reagentes químicos e sintéticos, decidiu investir na Green Friday. Visando apresentar aos clientes e consumidores opções naturais que não agridam o meio ambiente, durante o mês de novembro, a marca está disponibilizando um desconto cumulativo de até 20% para os dois primeiros ciclos de assinatura, seja no plano mensal ou no bimestral.

“Quanto mais compramos, mais desperdiçamos. A Green Friday chega justamente com o propósito de propor uma reflexão sobre o consumo excessivo, que chega a ser prejudicial para nossa saúde e, principalmente, para o nosso futuro”, comenta o empreendedor Marcelo Ebert, fundador da YVY.
YVY Divulgação
Já na Yes We Grow, startup de agricultura urbana que tem como propósito ser a conexão entre pessoas, casas e plantas, a Grow Friday foi criada no e-commerce da marca para que as pessoas que desejam plantar dentro de casa consigam comprar por preços especiais. Com ofertas com até 60% de desconto em produtos, a empresa visa proporcionar melhores condições para que o plantio se torne mais fácil.

“Diferente do viés promocional que foca o aumento de faturamento, a Grow Friday chega com a oportunidade de compra para pessoas que realmente desejam mudar de vida, plantar seu próprio alimento, começar um cultivo dentro de casa. Pensamos nessa campanha, como forma de auxílio positivo na vida dessas pessoas”, explica Rafael Pelosini, CEO da startup.
Yes We Grow


Sobre a YVY:

Fundada em 2018, pelos empresários Marcelo Ebert e José Luiz Majolo, YVY é uma startup de produtos de limpeza que utiliza apenas ingredientes naturais na composição de seus produtos. Com produtos saudáveis, eficazes, livres de parabenos, petroquímicos, certificados pela ABNT e aprovados pela Anvisa, YVY entrega qualidade de limpeza e saúde para os seus clientes.

Sobre Yes We Grow

Startup de agricultura urbana com uma proposta de plantio simples e eficiente. Com o intuito de oferecer vivência as pessoas das cidades possam ser mais felizes com o hábito do cultivo urbano. Nasceram com o desafio de cultivar alimentos, ervas, temperos e plantas na cidade, mesmo que em locais pequenos e fechados. Com o olhar totalmente voltado para o futuro e com a transformação e impacto positivo, a fim de ver clientes realizados com suas rotinas, conquistas e mudanças. Trabalham intensamente para oferecer ao consumidor uma linha de insumos, acessórios e equipamentos para que as pessoas possam plantar na cidade de forma simples, limpa e eficiente.

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