Taly Cohen participa de exposição na Casa Jacarepaguá

21:47:00

Com o tema ‘Molduras e Portais', a artista plástica Taly Cohen expõe na Casa Jacarepaguá, em São Paulo. De acordo com o diretor da galeria e curador da exposição, José Brazuna, “Aqui, a moldura transcende para além de acomodar a obra de arte. Não mais escolhida como complemento da arte, mas, ao contrário, desta vez a arte se subjuga e foi criada a partir da moldura”.

Assim como os demais artistas que participam do coletivo, Taly Cohen recebeu molduras datadas das décadas de 1940 e 1960 e teve de seguir a proposta de criar a partir das peças. Cohen traz sua série ‘Janelas de Quarentena', projeto que surgiu durante o período de quarentena que foi entre 2020 e o começo de 2021.

Segundo a artista, sua inspiração surgiu quando contemplava o céu através da rede de segurança de seu apartamento. “Em um ímpeto, peguei todas as fitas de cetim que tinha em casa e comecei a bordar o entrelaçado de polietileno à minha frente. Não fiz esboço, não sabia se daria certo e não enxergava nada além do meu otimismo em relação a tudo o que eu estava vivendo naquele instante”, comenta.

Casa Jacarepaguá

Criada em 2018, a galeria tem como ponto de partida a arte que transita nas ruas e traz artistas jovens em diálogo com nomes emblemáticos da arte urbana. Instalada em um galpão de 400 m² no bairro do Butantã, em São Paulo, o nome da galeria faz referência ao bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, onde o idealizador, o empresário José Brazuna, cresceu e conheceu a arte urbana.

Serviço:

Molduras e Portais, coletiva com Ciro Schu, Derlon, Gen Duarte, Taly Cohen, Ozi e Senk

Local: Casa Jacarepaguá São Paulo

Abertura: 6 de novembro, sábado, das 14h às 21h

Endereço: Rua João Della Manna, 1228, Butantã

Funcionamento: com agendamento pelo 11 97158-9878, info@jacarepagua.email

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics