Campinas recebe curso de formação para profissionais que trabalham com autismo

21:36:00

Capacitação acontece de 23 a 27 de março e traz o desenvolvimento da terapia ABA, intervenção comportamental com maior comprovação científica no tratamento de pessoas com TEA
Divulgação


Os sintomas do Transtorno do Espectro Autista (TEA) começam na infância e tendem a persistir na adolescência e na idade adulta. O diagnóstico é feito por um médico especializado e quanto mais nova a criança for, mais cedo começam os tratamentos e melhores as chances de bons resultados.

A intervenção comportamental com maior reconhecimento e comprovação científica é a terapia ABA (Análise do Comportamento Aplicada), que desenvolve repertórios funcionais e reduz repertórios disfuncionais para uma vida produtiva, independente e feliz. O curso é para profissionais da área da saúde, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, pais, cuidadores e demais interessados. O Instituto Abacare em parceria com o Instituto ABA Beija-Flor promove de 23 a 27 de março, em Campinas, o “Curso Capacitação de Aplicadores ABA”.

Com o intuito de instigar a especialização e o desenvolvimento de profissionais de Campinas e das cidades da região, o curso agrega conhecimento e auxilia no desenvolvimento de quem está começando e também para quem já está na área e quer aprimorar suas técnicas. A formação possui a carga horária de 40 horas, divididas em 5 módulos de 8 horas. Através do curso, o profissional presente nas aulas irá aperfeiçoar seus conhecimentos nos princípios básicos da Análise do Comportamento, nas técnicas de avaliações funcionais de comportamento, além de ampliar o repertório em procedimentos existentes eficientes para desenvolver repertórios funcionais em diversas áreas (e.g., linguagem, brincar, permanecer sentado, pré-requisitos básicos, etc.) e para saber como manejar comportamentos difíceis em ambiente clínico e escolar.

As aulas e palestras são ministradas pelas diretoras do Instituto Abacare, Profa. Dra. Giovana Escobal e pela psicóloga Dafne Fidelis, profissionais com reconhecimento consolidado na área de Análise Comportamental, e, também, pelo convidado Prof. Dr. Celso Goyos, coordenador do Instituto Lahmiei e professor associado da UFSCAR, com expertise na temática.

O Instituto Abacare com sede em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, e unidade em João Pessoa, Paraíba, é referência nacional no desenvolvimento de pesquisas, atendimento de pessoas com TEA, atrasos no desenvolvimento intelectual e atrasos de linguagem, e também na capacitação de profissionais envolvidos com esse público. São aplicadas intervenções educacionais, capacitivas e comportamentais para promover a evolução na área.

A capacitação segue todos os protocolos de saúde e medidas de segurança e prevenção da Covid-19. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas por meio do telefone/WhatsApp: (19) 9 8254-2257 ou pelo e-mail: diretoria@institutobeijaflor.com.br

Dra. Giovana Escobal e a psicóloga Dafne Fidelis, diretoras do Instituto Abacare
Divulgação



Serviço: “Curso Capacitação de Aplicadores ABA”

Data: 23 a 27 de março

Carga Horária: 40 horas/ 5 módulos de 8 horas

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics