Curaçao tem aumento de 57% no número de visitantes em 2021

21:07:00

Mais de 265 mil turistas desembarcaram na ilha no ano passado, segundo dados do Curaçao Tourist Board. Deste total, 4267 foram brasileiros. A expectativa para 2022 continua positiva.


Muitas atividades para fazer em Curaçao
Divulgação

Curaçao continua se recuperando lentamente da crise mundial ocasionada pelo Coronavírus. O Escritório de Turismo de Curaçao (CTB) anunciou que a ilha recebeu mais de 265.000 visitantes em 2021, sendo 4267 brasileiros. O desempenho começou lento nos primeiros 5 meses do ano e teve um crescimento a partir de junho de 2021 com o incremento da malha aérea com a América Latina, além da sólida segurança sanitária e protocolos de biossegurança estabelecidos. Com esses desembarques, 2021 alcançou uma taxa de recuperação de 57% em comparação com as chegadas durante todo o ano de 2019 (que foi 463.683 turistas). 

Registramos um número recorde de visitantes holandeses juntamente com a chegada de turistas de outros mercados prioritários, o que resultou em um segundo semestre espetacular” frisa Hugo Clarinda, Diretor Adjunto do CTB. Para confirmar as boas perspectivas, o Banco Central de Curaçao espera um crescimento econômico de 6,6% para 2022. 

Dezembro de 2021

Em dezembro de 2021, a ilha recebeu 42.281 passageiros, o que representa uma taxa de recuperação de 95% com relação a dezembro de 2019. Deste total, 24.062 visitantes foram holandeses, o que reforça outro recorde. Desde julho de 2021, a entrada mensal de turistas dos Países Baixos tem superado as chegadas no mesmo período de 2019. 

Da América do Norte, entraram 7719 visitantes, sendo 6229 americanos e 1490 canadenses. Da América do Sul, o crescimento também foi percebido com o ingresso de quase 5000 pessoas (53% foram colombianos e 19% brasileiros). Vale destacar que os mercados sulamericanos, especialmente Brasil e Colômbia, só tiveram uma reconexão com Curaçao com a retomada dos voos da Copa Airlines e Avianca em junho/2021.


Muitas atividades para fazer em Curaçao
Divulgação

Ocupação hoteleira

Dados recolhidos nos Cartões de Imigração dos turistas revelaram que a média dos europeus em dezembro foi de 12,5 pernoites (em 2019 foi de 10 pernoites). A maioria (56%) hospedou-se em resorts. Já os norte-americanos ficaram 68% em resorts e tiveram 8,2 pernoites em 2021 (com 7,4 em dezembro de 2019). Os sulamericanos tiveram uma média de 8,4 pernoites contra 7,9 de 2019. Os turistas do Brasil preferem hospedar-se em resorts all-inclusive.

Cruzeiros Marítimos

Houve 34 escalas de navios de cruzeiro e 61.550 turistas em dezembro. No final de janeiro de 2022, a ilha passou a receber novos transatlânticos das armadoras Norwegian Cruise Line, Aida Cruises e Celebrity Cruises. Inclusive, em agosto de 2021, o mais novo navio da Royal Caribbean, o Odyssey of the Seas, atracou pela primeira vez em Curaçao.

O desempenho dos desembarques internacionais continua superando os meses anteriores. Anunciar com orgulho que a recuperação do turismo está no caminho certo. Estamos satisfeitos com o progresso alcançado nos últimos meses do ano, recuperando-nos do início lento. O esforço coletivo dos nossos stakeholders locais aliado aos nossos parceiros internacionais nos nossos principais mercados tornaram os últimos seis meses do ano um sucesso. Supondo que a tendência continue, projetamos um desempenho ainda melhor do turismo em 2022” finaliza Hugo Clarinda.

Protocolos

Para ingressar em Curaçao o turista precisa apresentar um PCR-Covid-19  (feitos dentro de 48h antes do embarque), além de ter passaporte válido, certificado internacional da febre amarela e preencher dois formulários no site oficial www.dicardcuracao.com 


Muitas atividades para fazer em Curaçao
Divulgação

Sobre Curaçao: Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de "viva e deixe viver" e uma arquitetura tradicional europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. Um destino onde os todos podem recarregar o fôlego desses tempos agitados. Ideal para curiosidades insaciáveis, é o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes: aventureiros, forasteiros de praia, mergulhadores, aficcionados por história, epicuristas ou exploradores modernos da cidade. Willemstad,Patrimônio Mundial da UNESCO é uma joia rara no Caribe, tem mais do que merecer o título. De todas as coisas interessantes para fazer, a capital em si pode oferecer a experiência mais única em todo o Caribe. A ancestralidade colonial holandesa da cidade é evidente a cada passo e que não é encontrada em nenhum outro lugar fora da Holanda. Os visitantes podem continuar mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés nas calçadas, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é uma ilha caribenha onde você pode realmente se sentir livre, com todo o espaço de que precisa agora. Sinta Você Mesmo! Como posso me manter atualizado com as opções de viagem mais recentes? Regularmente as informações de viagem são atualizadas em curacao.com.  Para saber mais sobre Curaçao, visite www.curacao.com, ou através das redes sociais nos seguintes canais: Facebook: CuracaoBrasil, Instagram: @VisiteCuracao, e TikTok: @curacaotb


VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics