Galleria Shopping volta a receber feirinha de adoção de animais todos os sábados

14:01:00

Segundo pesquisa, maioria dos cães e gatos presentes nos lares brasileiros foi adotada;

interesse tem crescido: durante a pandemia 30% dos entrevistados adotaram um pet pela primeira vez



A Organização Mundial da Saúde estima que haja no Brasil mais de 30 milhões de animais abandonados. Para mudar essa realidade, muitas ONGs desenvolvem um importante trabalho de resgate, castração, educação da população e adoção. Atento a essa causa, o Galleria Shopping volta a receber todos os sábados a feirinha de adoção do GAVAA (Grupo de Apoio Voluntário aos Animais Abandonados), em parceria com a Cobasi. A feira acontece no estacionamento, sempre das 10h às 15h, sendo uma boa oportunidade para quem deseja levar para casa um novo amigo.

Atualmente, a maioria dos cães e gatos presentes nos lares brasileiros vem da adoção. Segundo pesquisa da Radar Pet, cerca de 84% dos gatos brasileiros são adotados e 54% dos cães também. Durante a pandemia de Covid-19, a procura aumentou: 30% das pessoas ouvidas revelaram que adquiriram seu primeiro pet nesse período.

Mas o problema do abandono ainda parece longe de acabar, pois 40% dos pesquisados disseram que conhecem alguém que abandonou um pet neste período. Essa também é uma das preocupações das ONGs, por isso, antes de adotar é necessário avaliar muito bem todos os custos e responsabilidades envolvidas.

Para quem já fez essa avaliação, ainda é preciso cumprir alguns requisitos. Para adotar na feirinha do GAVAA, é necessário ser maior de 21 anos e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e preencher um questionário de interesse e o termo de adoção. A entidade sugere uma contribuição de R$ 50,00, facultativa, para quem desejar ajudar a custear parte das despesas efetuadas com os animais, que passam por avaliação veterinária e são vacinados, vermifugados e castrados (conforme o tempo de vida).

O GAVAA disponibiliza para adoção cães e gatos, adultos e filhotes, que procuram um lar consciente e preparado para que tenham uma vida feliz e nunca mais passem pelo mesmo sofrimento. Para conhecer mais sobre a ONG e sobre animais disponíveis para adoção, basta acessar www.gavaa.com.br.

Serviço:

Feirinha de adoção de animais do GAVAA no Galleria Shopping
Quando:
 todos os sábados
Horário: das 10h às 15h
Local: estacionamento do Galleria Shopping, em frente à Cobasi (Rodovia D. Pedro I, km 131,5,   Jardim Nilópolis - Campinas - SP)
Informações: www.gavaa.com.br
www.galleriashopping.com.br

Sobre o Galleria Shopping - Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.

 

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics