Volta às aulas tem companheiro mais saudável para o recreio

09:58:00

A volta às aulas é um momento de muitas expectativas para pais e, principalmente, para as crianças, que almejam reencontrar os colegas após as férias e contar todas as novidades do período. No entanto, quando os filhos são pequenos e é preciso montar a lancheira, os responsáveis ficam com dúvidas sobre como preparar algo que seja prático, econômico, saudável e que agrade os pequenos.


Chocotynho foi feito pensado nas crianças, tanto no tamanho quanto na redução de açúcar
Divulgação Marajoara Alimentos

Uma opção que atende a esses requisitos e tem agradado tanto à criançada quanto aos pais é o Chocotynho, da Marajoara Laticínios. “Fomos pioneiros no Brasil ao lançar um achocolatado com 150 ml. Através de pesquisas observamos que muitas crianças não conseguiam consumir o produto de 200 ml totalmente, ficava uma sobra. Fizemos o Chocotynho pensando no público infantil”, destaca o gerente industrial da empresa, Antônio Júnior Vilela.

Com um valor acessível no mercado, o achocolatado possui proteínas, carboidratos e um alto valor energético para deixar a garotada animada. Além disso, o teor de açúcar dele é reduzido. “Como é um produto voltado para o consumo infantil, já pensamos na redução do açúcar, que foi de 22%. Fomos pioneiros nisso também e implantamos antes da determinação da Anvisa”, explica Antônio ao se referir a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária que determina a redução de açúcar de bolos, misturas para bolos, produtos lácteos, achocolatados, bebidas açucaradas e biscoitos recheados.

Saúde
A meta do Ministério da Saúde para este ano é reduzir 144 mil toneladas de açúcar desses alimentos. O objetivo é combater a obesidade dos brasileiros, que consomem 50% a mais de açúcar do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso significa que, por dia, cada brasileiro consome em média 18 colheres de chá do produto (o que corresponde a 80g de açúcar/dia), quando o recomendado seria até 12. Desse total, 64% corresponde à açúcares adicionados, aquela colherzinha a mais que se coloca nos alimentos. O restante do consumo é o açúcar presente nos alimentos industrializados.


Pais buscam opções práticas, econômicas e que agradem aos filhos na hora de montar a lancheira da escola
Divulgação

A Marajoara tem 30 anos no mercado e o Chocotynho faz um grande sucesso entre as crianças. A bebida láctea sabor chocolate é elaborada a partir de soro de leite selecionado, leite pasteurizado e cacau em pó. Mesmo com menos açúcar, o produto possui sabor adocicado, aromatizado com baunilha. Por ser muito nutritiva, além do lanche no recreio da escola, a bebida é indicada também no café da manhã ou no lanche da tarde. E ainda há brincadeiras no verso da embalagem para todos se divertirem.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics