Atividades domésticas para inserir as crianças

14:53:00

Influenciadores trazem dicas diferentes para ocupar as crianças durante as férias. Para aumentar praticidade, Scott Duramax pode ser um aliado
Imagem de Jarrod Blamey por Pixabay 
Fazer as crianças manterem o foco nos estudos e proporcionar atividades interessantes em casa já é complexo. Para os pais, as férias podem se tornar ainda mais desafiadoras, com mais tempo livre somadas às restrições impostas. Para tentar impulsionar a criatividade dos cuidadores, os embaixadores de Scott Duramax, marca de panos reutilizáveis, reuniram algumas sugestões para ocupar os pequenos:

Atividades datadas são importantes para as crianças, trazem uma diversão diferente, temática e exclusiva de um período do ano. Daniela Vasconcellos, influenciadora pernambucana, indica envolver as crianças em todo o processo de organização de festas juninas ou julinas em casa. “Crianças maiores podem ajudar até na preparação das receitas e já conhecer um pouco mais dos tradicionais pratos brasileiros. Para os pequenos, as atividades manuais para ajudar na decoração são a melhor opção e ainda estimulam a criatividade”, comenta.

Já a influenciadora focada em organização, Nina Braz, diz que as férias são um ótimo momento para organizar armários de roupas e brinquedos e praticar o desapego. “As crianças podem e devem participar desse processo, tanto para participar da decisão do que deve ficar e o que pode ser doado, quanto com atividades práticas como a limpeza interna do guarda-roupa”, explica. Para ajudar nesse processo, ela recomenda a limpeza interna com vinagre branco, que tem alta concentração de ácido acético, substância que desinfeta, desengordura e elimina odores, contando sempre com a ajuda dos panos reutilizáveis Scott Duramax.

Ela indica ainda guardar pequenos objetos em caixas para ajudar na manter a organização. “Existe também a oportunidade para estimular a criatividade dos pequenos, uma vez que é possível criar as caixas ou personalizá-las. Com objetos criados por eles, o engajamento para criar o hábito de organização é ainda maior”, acrescenta Nina.

Já o influenciador Beto Nobrega, expert em dar dicas de reformas e melhorias da casa, fala sobre a importância das limpezas que restauram. Alguns objetos, incluindo brinquedos, vão perdendo o brilho por conta de poeira ou gordura. Usar os panos Scott Duramax para limpar bem e polir é uma ideia para fazer com crianças. “Nem sempre é preciso um brinquedo novo. Revisitar os usados e dar nova vida a eles pode trazer uma noção diferente de valor para as crianças”, comenta Beto.

Para o período, a indicação é estimular criatividade e inserir as nas atividades da casa, trazendo senso de responsabilidade. Por último, o conselho de todos os influenciadores é acompanhar as atividades de perto e respeitar os limites para garantir a segurança.



Sobre Scott®

Scott® é a marca de panos e guardanapos da Kimberly-Clark, que desenvolve seus produtos para tornar a rotina de cuidados com o lar mais ágil e prática. A empresa inovou no mercado lançando a categoria de panos reutilizáveis com o selo Duramax®, que tem como mascote a elefante azul Teresita. São produtos que agarram mais a sujeira, lavam fácil e secam rápido, trazendo praticidade e higiene durante a manutenção da casa. No Brasil, a marca conta ainda com os guardanapos Grand Hotel® e Dia a Dia®. Para saber mais, acesse o site https://www.scottpracasa.com.br/ e siga o perfil no Facebook.



Sobre a Kimberly-Clark

A Kimberly-Clark – multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal – e suas marcas são parte indispensável da vida das pessoas em mais de 175 países. Impulsionados pela inovação, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais da população, criamos produtos que contribuem para tornar a vida melhor. Presente no mundo desde 1872 e no Brasil há 23 anos, nosso portfólio de marcas inclui: Huggies®, Kleenex®, Scott®, Intimus®, Neve®, Plenitud® e WypAll® e nossos produtos estão em primeiro ou segundo lugar nas categorias em que concorrem, em 80 países. A Kimberly-Clark conta com práticas sustentáveis que apoiam um planeta saudável, constroem comunidades mais fortes e garantem que a empresa prospere nas próximas décadas. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre os 147 anos de sua história de inovação, acesse o site kimberly-clark.com.br e siga os perfis no Facebook e LinkedIn.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics